Este Blog pertence ao curso de graduacao em Marketing da Universidade Estácio de Sá - Campi: Centro I e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Aqui vamos encontrar a Ementa do Curso, textos e algumas dicas em Gestão de Marketing. No mais... e' so' dar asas a imaginacao!!! Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
quinta-feira, novembro 27, 2008
ESTUDO DE CASO: Análise Crítica - Dermage
Resultados verdadeiros...
Em 1978, a bioquímica Lisbeth Braun inaugurava sua primeira Farmácia de Manipulação no Rio de Janeiro e a primeira do gênero no Brasil, já em 1990 foi lançada a marca Dermage, com o objetivo de oferecer à classe médica e aos seus pacientes o que há de mais moderno e eficaz em dermatologia, assim começou o lançamento de produtos industrializados, conseqüentemente surgiram os dermocosméticos Dermage.Pontos positivos
Preocupação constante com a ética;Excelência em produtos
Lojas próprias, induzindo o consumidor a comprar mais produtos da loja, e criando um vínculo com a Marca Dermage;Pontos de vendas em regiões estratégicas em todo território nacionalPontos Críticos
Desvalorização do funcionário, causando grandes desmotivação.Empresa familiar, o que torna alguns procedimentos retrógradosžPerda do foco, visitação médica, para focar a venda direta nas lojas;
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