Produto : uma linha de sucos.
Nome sugerido : Suco ZARI
Público alvo : primario: crianças de 2 anos e jovens de até 16 anos, classe AB, B, C; secundario: pais que decidem a compra.
A escolha do produto é para incentivar o consumo de uma bebida saudável.
Teaser para a campanha: "beba, beba muito!".
Slogan: "Suco ZARI: a melhor opção para sua saúde!"
Praça: Rio de Janeiro, São Paulo , Minas Gerais , Espírito Santo e Santa Catarina.
Verba para o projeto: R$700 milhões.
Veículos onde a campanha será anunciada: Tv Globo, SBT, Record, Nickelodeon, Cartoon Network, Disney Chanel; Fox Life.
Freqüência e intensidade da Campanha: anúncios de 30 segundos três vezes na semana e no sábado na Hora Acme e no Jornal Hoje.
Portais para veicular o produto : Globo.com, Terra e UOL.
Descrição da Promoção: O produto terá um preço sem a pelúcia e outro incluindo o brinquedo colecionável. Terá embalagens próprias ( ao exemplo das famosas vendas "Leve dois e pague um" ). Na compra do suco com a pelúcia o consumidor terá acesso exclusivo a um Game no site da linha de sucos, através de um código na embalagem do produto - QR Code - que ele deve postar no espaço reservado ao Login na página da internet do Suco ZARI.
Como o QR Code está sendo bastante usado, a pelúcia colecionável terá um QR gravado nela. Assim, de qualquer lugar uma criança com um dispositivo leitor desse código, via BlueTooth, passará a ter acesso imediato ao Game, mesmo se não estivesse em um computador.
As pelúcias
Pelúcias, conforme imagens abaixo, serão de acordo com os sabores do suco e possuem nomes fáceis de decorar.
Exemplos:
Abacaxi - Abacaxico
Manga - Manguito
Uva - Uvito
Laranja - Laranjito
Acerola - Acelorito
O Game
Uma menina ou menino ( a escolha do jogador ) joga para vencer os vilões de uma alimentação não saudável. O tema leva a compreensão de alimentação mais saudável, consumir frutas e vegetais, etc. O Game também inclui em ensina-los a consumir os produtos da linha de sucos.
Quanto mais o jogador consome a bebida mais saudável ele fica e assim vence os vilões.
ROTEIRO: para a Propaganda para a TV:
Um menino no computador bebendo o Suco ZARI de Laranja, com uma pelúcia da fruta ao lado do computador e jogando o game. Uma menininha, amiga do garoto chega na casa dele e, observando a aquilo, diz:
- Nossa, que maneiro! Que jogo é esse? É novo?!?
Menino : Sim. Minha mãe comprou esse suco ZARI ( close no suco) junto com aquela pelúcia ( close na pelúcia) e eu ganhei acesso a esse game irado aqui!!!
Menina : Que legal! Posso jogar também?
Menino : Agora não... To jogando.
A menina faz uma cara de triste. Nisso o menino chega e diz:
-Não fica triste não. Me dá seu celular aqui!
Ela entrega. Ele pega a pelúcia, passa no QR Code impresso nela, devolve o celular a menina e diz :
- Prontinho.
Ela pega o celular radiante e vai jogar o Game.
Nisso, com as duas crianças jogando, entra a Chamada em OFF :
Querem deixar seus filhos felizes e saudáveis?!?
Comprem o Suco ZARI junto com uma pelúcia e ganhe de brinde acesso a um Game exclusivo que mostrará a eles a importância de consumir bebidas saudáveis:
"Suco ZARI: 'a venda nos melhores supermercados."
Como será a disposição do suco com as pelúcias no supermercado?
Ao estilo dos biscoitos, que ficam ao alcance das mãos das crianças, na parte inferior das Gondolas.
Concorrentes :
Ades, Del Valle, Su fresh, Maguary, Kapo.
Ação de Marketing
Além da propaganda na tv haverá outras formas de divulgação :
Nas portas das escolas: Duas pessoas caracterizadas com uns dos personagens das pelúcias e uma equipe distribuindo sucos para degustação.
Nas ruas da cidade onde há uma grande movimentação e nos supermercados : funcionários do Suco ZARI abordando as pessoas e lhes oferecendo sucos para a distribuição tipo / sampling / para degustação.
Nos casos descritos acima os Clientes internos irão apresentar o produto aos futuros clientes, falando sobre a promoção das pelúcias colecionáveis e do Game que mostra as crianças a importância de uma alimentação saudável.
A Campanha de Marketing vai ter outdoors pela cidade, além dos busdoors.
Além do site da Suco ZARI serão criados também perfis no Twitter e no Facebook para a marca, onde os clientes terão mais lugares para tirarem suas duvidas e até interagirem entre si.
Diferencial :
Pensando na integração de todos, as propagandas na tv terão, no canto inferior direito da tela, uma pessoa passando tudo para a linguagem dos sinais, assim, os deficientes auditivos poderão entender o que está passando na propaganda.
Nas embalagens do Suco Zari e nas gondolas onde o produto será exposto, haverá linguagem em brailes, como uma forma do deficiente visual poder identificar o produto sozinho.
Essas ações mostram a preocupação do Suco Zari em atender a todos, afinal, com ou sem deficiências, todos tem o mesmo direito como cliente.
SMS para os clientes cadastrados em nosso site :
Diego, você foi sorteado com um engradado do Suco Zari . Para recebe-lo em sua residencia envie SIM + o sabor do suco desejado ( Ex: Sim Laranja ) para SZ2013.
Riscos
Por ser um produto novo poderá enfrentar a rejeição das pessoas que preferem as marcas tradicionais. Para tentar combater isso a Suco ZARI entra no mercado com um preço bastante competitivo, confiando na sua qualidade e apostando no poder de persuasão que o Game educativo tem, afinal, qual pai não quer que seu filho tenha uma alimentação saudável?
E qual criança não gosta de aprender brincando?!?
A Suco ZARI conta com uma ampla rede de distribuição para atender a demanda crescente do mercado e será um produto tão bom que seus clientes farão sua divulgação, indicando-o para outras pessoas.
Com o Suco ZARI seu filho fica saudável se divertindo.
PELÚCIAS COLECIONÁVEIS:
EMBALAGENS SUGERIDAS E ENVASAMENTO IDEAL PARA O PRODUTO:
CAMPANHA NA MÍDIA IMPRESSA:
PERSONAGENS PARA AÇÕES EXTERNAS EM COLÉGIOS, SHOPPINGS-CENTERS, PRAIAS DO RIO DE JANEIRO E PONTOS TURÍSTICOS EM OUTRAS PRAÇAS DE MG, ES E PARANÁ:
QR CODE:
GAME PARA DIVULGAR O PRODUTO:
BANNER PARA INTERNET:
Brindes para Clientes:
Brindes para Parceiros:
Custos veiculação
BUSDOOR
FONTE: IMAGENS DO GOOGLE DE DOMÍNIO PÚBLICO EXTRAÍDAS DO CREATIVE COMMONS
Elaborado por Diego Borba