Palestra realizada em 04/11/08 no Campus Centro I por Rogério Schaffer
ROGÉRIO SCHAFFER é muito dinâmico e expõe com clareza e inteligência verbal as ferramentas de sucesso que a AMERICAN AIRLINES tem implantado no Brasil, desde que optou por este destino em seus vôos.
Com relação ao web-site, apesar do novo conteúdo disposto no site de fácil navegabilidade e descomplicada usabilidade, a Empresa norte-americana pretende aumentar com salas de bate-papo tipo CHAT e outras oportunidades para troca de experiências, o principal fator que ficou evidemciado na m inha percepção a diferencia das demais empresas aéreas, é o Lay-Out da sua apresentação na HOME.
O material encontrado no site é extremamente inovador!
A maneira com que o conteúdo é apresentado com INTERATIVIDADE é o diferencial de qualquer site que pudemos avaliar em sala de aula referente à outras companhias aéreas e do segmento de turismo, ou similar.
Segundo SCHAFFER, essa foi uma decisão estratégia da American.
O profissional de marketing e logística da Empresa, gosta de fazer analogia com uma loja de departamentos... e, para tal, explicou passo-a-passo para nosso atento grupo de jovens da graduação de marketing que existe no departamento masculino: encontram-se camisas, sapatos e gravatas em um lugar específico;
já no departamento feminino, pode-se encontrar ítens semelhantes,
mas estes estão organizados e embalados de maneira diferente, para atender o exigente público feminino: seções estão separadas por estilista, cores, design, estação e SALDOS em SALE com descontos para sensibilizá-las a compras por impulso.
CREDITO: (esq.) Equipe da Cia. Aérea: Frances Pina - gerente de vendas; Rogério Schaffer - executivo de contas e marketing da American Airlines.
Visando uma estabilidade maior no nicho de mercado que atua, a American Airlines está ciente de que a palavra da ORDEM DO DIA é INOVAÇÃO! Por isso faz planos futuros, visando a expansão de seus esforços para oferecer um serviço diferente a um segmento de clientes mais exigentes... e, digamos assim, diferentes dos consumidores convencionais:
pensando neste nicho mercadológico a empresa norte-americana lançou no verão passado o PROJETO HTTP://www.aa.com/rainbow - micro-site abrigado na HOME para a comunidade Gay -- que, em sua maioria, são clientes exigentes, possuindo alto nível socio-financeiro e intelectual --comprovados em pesquisas de mercado realizadas pelo IBGE na Síntese de Indicadores Sociais '2008.
Outro detalhe que não passa despercebido ao se visitar o site http://www.aa.com/hispanic é que você encontrará nada menos do que “A American Apóia a Comunidade Hispânica”.
Quanto mais esta Empresa Aérea puder ser relevante para grupos específicos de clientes, mais forte o relacionamento se tornará dentro desta área com oportunidade de fidelizá-los.
PROJETO ELABORADO POR:
Fabiana Rosa Nogueira
Orientação:
Prof. Rianelli.
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