Campanha da Brahma – Clubes de Futebol
A Brahma em parceria com os clubes de
futebol do Brasil
resolveu implantar um novo modelo de divulgação da marca,
a
campanha “Brasil Melhor
Futebol do Mundo”,
foi diretamente direcionada aos clubes,
oferecendo produtos
e investindo em infraestrutura
e engajamento dos torcedores
e apoio ao programa
de sócio torcedor dos clubes.
quem somos -
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Missao -
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Missao -
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Visão -
O projeto Brahma Futebol,
quer fortalecer os clubes nacionais
e tornar o
Campeonato Brasileiro o melhor do mundo até 2015.
A Brahma é maior investidora
e incentivadora do futebol no Brasil,
já apoia 35 clubes em todo o país com
iniciativas diversas válidas.
Valores -
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Pesquisa de Mercado/Planejamento –
Em pesquisa de mercado,
a Brahma
constatou que cerca de 90% dos brasileiros
torcem por algum time e 60% deles
acompanham o seu clube.
O primeiro mercado teste foi no Rio de Janeiro
que
obteve grande sucesso de consumidores e colecionadores.
Público Alvo/Personagem –
Torcedores de todas as regiões do
Brasil que gostam de futebol,
colecionadores
e principalmente consumidores da
marca
que vão ao estádio apoiar seu clube,
tornando-se um marketing de relacionamento com o consumidor.
Canais de Divulgação –
Nos estádios colocam Outdoor,
fazem distribuição de brindes em ações de sampling.
Na televisão com os comerciais
com propagandas focalizando a marca junto ao torcedor brasileiro
dando destaque a prática desportiva que atrai inúmeros clientes.
Nos jornais e mídias sociais
divulgam notícias dos clubes e divulgação da marca,
efetuando sorteios de cooler,
camisa dos times, entre outros brindes.
Foto de São Januário (Estádio do Vasco da Gama)
Foto
do Engenhão (Estádio do Botafogo)
Produtos –
Um produto diferencial para os
torcedores
foram as latinhas personalizadas, com o layout de cada clube por
região.
O cooler
foi outro produto que foi criado para o torcedor,
divulgação desses
produtos através das redes sociais com sorteios.
BRINDES
Figura 1. Rio de Janeiro – O estado serviu de avaliação do produto,
sendo aceita pelo consumidor/torcedor,
assim o produto
expandiu nacionalmente para outras torcidas.
Figura 2. São
Paulo – Os quatro maiores clubes (São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians) e
dois de menos expressão (Ponte Preta e Portuguesa-SP) tiveram suas marcas estampadas,
com formato de 350 ml.
-Meio de Divulgação da Marca Via Facebook
Imagem retirada da Fan Page : http://www.facebook.com/BrahmaVasco
Produto - Cooler sorteado na Fan
Page.
Equipe de Recepcionistas dos Eventos
Camarote - Entrega de brindes e cadastramento do cliente
Controle/Marca – A Brahma com o total intuito de
manter a parceria e ampliar a divulgação da marca optou em melhorar
infraestrutura dos clubes, mantendo a marca em primeiro plano e mantendo a
qualidade do projeto. Cada clubes carioca recebe variado apoio estrutural e
financeiro . Tudo que é estrutural leva a logo da marca, mantendo dessa forma a
visibilidade.
Botafogo
- No
início do ano, Brahma inaugurou no Botafogo a nova e moderna sala de
imprensa no Engenhão. Os vestiários do time e visitante foram reformados e
entregues, assim como a grama sintética instalada no campo anexo do
estádio.
Vasco
- Brahma
entregou no final de 2011 o novo gramado de São Januário, por meio de uma
tecnologia reconhecida mundialmente e utilizada por clubes renomados como
o Barcelona, Manchester United; promoveu a troca do alambrado por um novo
de vidro temperado transparente, também é similar ao usado pelos clubes
europeus; adquiriu e instalou um placar eletrônico, o painel de LED mais
moderno da América Latina.
- Também
entregou um novo vestiário, sala de imprensa e musculação.
Fluminense
- No
Fluminense, Brama revitalizou a sala de Troféus, com objetivo de conservar
o patrimônio histórico do clube.
Flamengo
- No
Flamengo, as benfeitorias incluem a reforma do Ninho do Urubu, com a
construção do campo de treinamento profissional e a entrega do bloco 17,
que abrigará toda a estrutura de futebol profissional do clube.
PLANILHA DE CUSTOS -
MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: ADM MARKETING, PROJETO AV2, ADMINISTRACAO EM MARKETING, AV2, CAMPANHA DE MARKETING, capital intectual individual, PLANO DE MARKETING, PROJETO, CLUBES DE FUTEBOL
ELABORADO POR:
Danilo Araújo
Bruno Costa
Fabrício Santos
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