Este Blog pertence ao curso de graduacao em Marketing da Universidade Estácio de Sá - Campi: Centro I e Conteudo para EAD Nacional para fins de publicacoes ligadas as nossas acoes semestrais. Aqui vamos encontrar a Ementa do Curso, textos e algumas dicas em Gestão de Marketing. No mais... e' so' dar asas a imaginacao!!! Agradecemos antecipadamente a atencao dispensada, Profa.Rianelli. Contato: universidade.rj@globo.com
segunda-feira, novembro 01, 2010
GREEN MARKETING: - Programa Nestlé Faz Bem Cuidar!
Não é de hoje que a Nestlé vem desenvolvendo atitudes sustentáveis, prova disso são os inúmeros Prêmios e Certificações conquistados...
- Pelo que pudemos entender, esse Projeto tem como objetivo principal promover a sustentabilidade socio ambiental e vai muito além da adoção de bichinhos de pelúcia e distribuição de sementinhas!
Pelo que pudemos verificar no próprio site, O PROJETO abrange educação ambiental em Escolas, formação de Cooperativas de Reciclagem, formação de consumidores conscientes para a sustentabilidade e não pára por aí...
A iniciativa de distribuir sementinhas de plantas da nossa Terra Brasilis deveria realmente ser premiada!!!
Mas preciso estressar aqui minha Opinião de compradora eco-comprometida com nosso Planeta, com o meu país e com as futuras gerações:
-- NÃO concordo com o envolvimento de um pacote de compras nessa distribuição!!!!
Venda casada com um Tíquete Médio de R$54,00 reais NAO é comprometimento socio-ambiental, nem se ensina muito, a não demonstrações explícitas de consumismo puro e simples!
Entendo que é uma Campanha custosa para ser desenvolvida e que precisa se sustentar na Mídia, mas se o foco é a sustentabilidade socio ambiental, os CEO´s da Nestlé deveriam ter se preocupado em abranger um público infinitamente maior com um custo menor e mais acessível para o brasileiro classe C e D também!!!!!!!!
É sabido que o mercado teste no Brasil é sempre Curitiba... outras vezes o Paraná e outras Praças... mas, segundo a Marketista da Nestlé trazida pela nossa Prof. Rianelli para realizar Palestra em nosso Campus Universitário, a jovem ALBA, o mercado teste para essa Promoção Animal foi únicamente São Paulo.
Esperamos que quem comprar o bichinho e ganhar a sementinha identificada com Nome Científico, vulgar e ocorrencia aqui no solo brasileiro, realmente frutifique...
de forma que, quem a cultivar aprenda muito mais do que brincar, colecionar e consumir...
que este Projeto GALERA ANIMAL NESTLÉ frutifique em Ações eco-comprometidas e sustentáveis...
ensinando a cada crianca que colecionar o Bichinho de Pelúcia deve ser seguido com a Ação correta de plantar, regar, cuidar e zelar desde bem pequenininha, até que vire uma árvore para que a Nestlé e a sociedade tenham seu objetivo alcançado.
FONTE: http://www.galeranimal.com.br/
PALAVRAS-CHAVE: NESTLÉ FAZ BEM, GALERA ANIMAL, GREEN MARKETING
ELABORADO POR:
MILENE