domingo, junho 02, 2013

PLANO DE MARKETING: JOGADORES DA SELEÇÃO

CAMPANHA DE MARKETING: JOGADORES DA SELEÇÃO

Game elaborado para ser comercializado durante a Copa das Confederações e Jogos Olímpicos.
Previsão da Campanha: Durante a Copa do Mundo de 2014
Produto: bonecos variados dos jogadores da seleção brasileira de futebol.
Nome sugerido: Jogadores da Seleção
Público alvo: primário: crianças a partir de 2 anos e jovens de até 16 anos, classes A, AB, B, C, D, E; secundário: pais que decidam comprar.
A escolha do produto é para encorajar os jogadores da seleção brasileira de futebol, aproximar as crianças do envolvente sentimento proporcionado pelo esporte, sobretudo o futebol, e desenvolver um sentimento de amor nacional.

Teaser para a Campanha: "Torça, torça muito! Todos, todos juntos!"

Slogan: "Jogadores da Seleção: com eles vamos ganhar!"

Praça: Todo o Brasil.

Verba para o projeto: R$2 milhões.

Veículos onde a campanha será anunciada: Tv Globo, Band, SBT, Record, Nickelodeon, Cartoon Network, Disney Chanel, Fox, XD; Jornal O Globo, Folha de São Paulo; Revistas Super Interessante, Galileu, Recreio.

Freqüência e intensidade da Campanha: anúncios de 20 segundos, três dias úteis por semana, sábados e domingos, turno do dia e da noite.

Portais para veicular o produto: Globo.com, Terra, Google Adwords e UOL.

Descrição da Promoção: O produto terá um preço acessível, de forma que estimule a coleção. Terá embalagens próprias, em caixas de valor razoável. Na compra acima de três de bonecos, o consumidor terá acesso exclusivo a um game de futebol no site da linha de bonecos, através de um cartão com código oferecido pelo vendedor, de acordo com os termos já estipulados.

Os Bonecos Colecionáveis
Os bonecos apresentarão face e características similares aos jogadores reais da seleção brasileira de futebol.

O Cartão de Jogo que os pais irão receber nas compras acima de três bonecos irá possibilitar que a criança tenha direito a participar de três torneios de futebol online. No fim, as crianças que vencerem os torneios online a se executar, terão a possibilidade de conhecer alguns jogadores pessoalmente e, quiçá, ganhar uma camisa autografada.

O Game Roteiro para a propaganda na tv Um menino, vindo de um campo de futebol da vizinhança, chega em casa com uns amigos e se senta com os pais a admirar sua seleção que irá começar a jogar. O jogo começa e todos dão demonstrações de envolvimento e emoção com lances da partida (mostrar lances emocionantes). Todos, no mesmo momento que torcem, se agarram aos seus bonecos para conversar com eles para dar a dica de algum jogador livre, ou um espaço livre em campo. Por fim, o narrador falará que, com os Jogadores da Seleção, todos vão se sentir como técnicos conversando com seu próprio time.



Concorrentes:
Max Steel, Ben 10, Liga da Justiça, X-Men

Ação de Marketing
Além da propaganda em TV haverá outras formas de divulgação:
em Escolas: Duas pessoas fazendo gincanas e premiando com os bonecos.
A Campanha de Marketing vai ter outdoors pela cidade, além de busdoors.
Além do site para o Boneco Colecionável e o Game online, serão criados também perfis no Twitter e no Facebook para a marca, onde os clientes terão mais lugares para tirarem suas duvidas e até interagirem entre si.

Riscos
Por ser um produto novo, poderá enfrentar a rejeição das pessoas que preferem os bonecos tradicionais. Para tentar combater isso, os bonecos serão impulsionados pela natural agitação das pessoas diante da Copa do Mundo de 2014.

EMBALAGEM SUGERIDA PARA O PRODUTO:
PERSONAGENS PARA AÇÕES EXTERNAS EM COLÉGIOS:

BANNER PARA INTERNET:

SMS
Mande sua mensagem de texto para 7756

Acesseo Site: WWW.bonecosselecao.com.br

PLANO DE MÍDIA
Missão:
Proporcionar momentos de puro lazer aos jovens juntos aos pais. Expandir as vendas dos Bonecos da Seleção nos melhores estabelecimentos, para focar o publico alvo.

Visão:
Para influenciar as crianças o envolvimento pelo esporte, com espírito de competir e ter garra de um vencedor.

Valores:
Desenvolver a criatividade das crianças e proporcionar um bom relacionamento com outras crianças e ser social.

OUTDOOR
Quantidade:
50 impressões

Início: 01/04/2014
Término: 20/05/2014

Veículos de Comunicação
Veículos Quantidade Valores Total
Outdoor 50 impressões $ 700,00 $ 35. 000,00
Banner 5 O Globo $ 3.500,00 $ 17.500,00
Revista 2 Bonecos $ 5.000,00 $ 10.000,00
Total $ 62.500,00


Despesas Com Campanha
Anúncios Duração Valor
TV Globo 30" segundos três dias p/semana 600.000,00
Band 15" segundos dois dias f/ semana 450.000,00
SBT 15" segundos um dia aos domingo 320.000,00
Record 15" segundos ao sábado 250.000,00
Nickelodeon 15" segundos semanal 80.000,00
Cartoon Network 15" segundos três dias p/semana 70.000,00
Disney Chanel 15" segundos dois dias/mês h/tarde 60.000,00
Fox 15" segundos um dia p/semana 40.000,00
Jornal o Globo 01 pagina aos domingos um mês 25.000,00
Fl. São Paulo 01 pagina aos domingos 15 dias 30.000,00
Galileu 02 paginas uma edição 12.500,00
Total 1.937.500,00


FONTE: IMAGENS DO GOOGLE DE DOMÍNIO PÚBLICO EXTRAÍDAS DO CREATIVE COMMONS

ELABORADO POR:
JENILDA BENAYON

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