Empresa: Nestlé
Marca: Nescau
A “Nestlé” está investindo em uma nova parceria para promover a marca “Nescau” e o seu principal produto atualmente: “Nescau 2.0”.
Se aproveitando da relação direta que a marca “Nescau” possui com esportes radicais, a empresa suíça apostou no lançamento de um novo aplicativo mobile que terá sua imagem totalmente vinculada ao achocolatado.
E nada mais interessante do que desenvolver um aplicativo em parceria com o game de esportes radicais mais famoso do mundo: O “Tony Hawk”, game que leva o nome de um dos maiores skatistas do mundo e é sem dúvida o jogo com mais adeptos no universo dos fãs de games radicais.
A iniciativa faz parte também da comemoração pelos 80 anos que a marca “Nescau” está completando neste ano.
Se aproveitando da relação direta que a marca “Nescau” possui com esportes radicais, a empresa suíça apostou no lançamento de um novo aplicativo mobile que terá sua imagem totalmente vinculada ao achocolatado.
E nada mais interessante do que desenvolver um aplicativo em parceria com o game de esportes radicais mais famoso do mundo: O “Tony Hawk”, game que leva o nome de um dos maiores skatistas do mundo e é sem dúvida o jogo com mais adeptos no universo dos fãs de games radicais.
A iniciativa faz parte também da comemoração pelos 80 anos que a marca “Nescau” está completando neste ano.
ESTRUTURA DA CAMPANHA
Pesquisa: Foi constatado que 25% do público que consome “Nescau” já teve algum contato com games radicais e principalmente, já jogaram pelo menos uma vez “Tony Hawk”.
Teaser:
“Vem aí a combinação tão radical que você nunca imaginou...”
“Vem aí a combinação tão radical que você nunca imaginou...”
Slogan:
“Nescau 2.0 e Tony Hawk pro Skater:
Adrenalina em dose dupla como você nunca viu!”.
“Nescau 2.0 e Tony Hawk pro Skater:
Adrenalina em dose dupla como você nunca viu!”.
Verba para campanha: U$ 2 bilhões de dólares.
Público: Adolescentes e jovens de 13 a 19 anos, ambos os sexos, segmento: A, AB, B, C e D.
Praça: Campanha direcionada a todo Brasil, com ênfase nas grandes metrópoles: Rio e São Paulo.
Principais concorrentes: “Toddy”, “Ovomaltine”.
· Todas as embalagens terão uma QR CODE que dará ao cliente a possibilidade de entrar em um link com todas as informações do produto e do aplicativo “Tony Hawk pro Skater”.
Riscos calculados: A versão mobile do game pode não agradar a maioria do público que já está habituado com o jogo nas plataformas: Playstation, Xbox, entre outros.
· A mesma empresa que desenvolve o game (Activision) desenvolverá o aplicativo. Porém, na plataforma mobile muitas características do jogo estarão atreladas aos benefícios nutricionais e energéticos de “Nescau”.
· No aplicativo o usuário poderá editar seu próprio Boneco /Avatar.
Sua energia e habilidades aumentarão de acordo com o consumo de diferentes segmentos do achocolatado.
Sua energia e habilidades aumentarão de acordo com o consumo de diferentes segmentos do achocolatado.
· As etapas se passarão nas ruas de cinco grandes capitais mundiais:
Rio de Janeiro, Madrid, Nova York, Tokyo e Londres.
Rio de Janeiro, Madrid, Nova York, Tokyo e Londres.
· Todas as cidades possuirão “Lojas Nescau”, onde o usuário poderá comprar a quantidade que precisa para ter energia suficiente.
PROMOÇÃO MEGARAMPA 2.0 COM BOB BURNQUIST
· Local do Evento:
Riocentro, Rio de Janeiro.
Riocentro, Rio de Janeiro.
· Em cada tampa da lata de “Nescau 2.0” virá um selo com algum brinde, sendo que um deles pode ser uma volta de skate na “Megarampa 2.0” com o maior skatista brasileiro de todos os tempos, Bob Burnquist.
· A Nescau promoverá esse evento em parceria com algumas outras empresas de artigos, acessórios ou equipamentos para skatistas, como: “Reef”, “Dolce e Gabbana”, “Billabong” e “Oakley”.
DIVULGAÇÃO
· Filme publicitário de 15’’ promovendo o evento da “Megarampa 2.0” com a participação de Bob Burnquist, que terá a sua fala baseada no incentivo a participação do público no Evento e na demonstração dos benefícios do “Nescau 2.0” para saúde e para reposição de energia.
· Será exibido nos intervalos de programas de esportes radicais da TV fechada como: “X-treme” da ESPN, “Zona de impacto” do Sportv. E nos intervalos de programas esportivos da TV aberta, como: “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular” da TV Globo.
· Portal na internet: Um endereço exclusivo com todas as informações necessárias sobre o produto e como concorrer a uma volta de skate na “Megarampa 2.0” com Bob Burnquist, HTTP://www.nescauemegarampa.com.br
· Banner para internet
Outdoors nas principais rodovias e vias expressas do país.
BRINDES
· De acordo com o selo contido na tampa da embalagem, o Cliente poderá levar sampling / brindes como: almofadas e travesseiros personalizados, pares de patins exclusivos, chaveiros em forma de skates ou patins, entre outros.
PARCEIROS
OBJETIVOS DA CAMPANHA
- Promover o produto “Nescau 2.0” visando um melhor rendimento nas vendas.
· Investimento no marketing de experiência com a promoção “Megarampa 2.0”
· Fidelização de uma boa fatia do mercado, visto que, os concorrentes do segmento não investem tanto brindes ou iniciativas promocionais.
· Consolidação da marca como uma marca forte e que interage com as tecnologias usuais como a tecnologia “mobile”.
· Ganhar experiência em networks com Empresas de games e aplicativos mobile.
RISCOS NA EXECUÇÃO DESTE PLANO DE MARKETING:
Nosso cliente está sim ao nosso alcance. Ou melhor, cada cliente está sim ao nosso alcance. Muitas Empresas esperam que os processos internos se desenvolvam mais rapidamente, e muitas já utilizam recursos digitais para isso. No entanto, as necessidades e expectativas do mercado ainda estão chegando aos setores de aprimoramento muito lentamente. Ainda não há um esforço considerável de muitas empresas para a criação e atualização de um banco de dados que expresse as necessidades de seus clientes internos e externos.
Quando conseguimos entender com mais precisão as melhorias necessárias, não só de processos, mas também de relações com nossos clientes e stakeholders estamos próximos de atingir o fator diferencial competitivo tão sonhado por todas as empresas. A interação Diretores-Funcionários-Clientes deve gerar uma cadeia em que a visão da diretoria contagie os funcionários, e isso se transforme em qualidade para o cliente.
Diante disso,a Empresa que compreende o mais rápido possível a importância de uma ação conjunta entre endomarketing e análise específica de seu público, fica dependente apenas do uso correto das ferramentas de marketing digitais para obter êxito no mercado.
Fonte: Google Imagens, Creative commons - Royalty free.
ELABORADO POR: FELIPE AUGUSTO MESQUITA
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