domingo, junho 02, 2013

PLANO DE MARKETING: OS SMURFS e o McLANCHE FELIZ



Os Smurfs personagens antigos , criados em 1958 estão de volta pra vocês!
O Mc DONALDS  veio  com essa novidade em um dos seus produtos que foi
criado para o seu público infantil.
"Os Smurfs" que foram
sucesso no cinema , alegrando todo as faixas de idade está agora como surpresa
no Mc LANCHE FELIZ.

Local de venda: Em todas as unidades do Mc DONALDS espalhada
pelo Brasil inteiro , com o valor de $18,00.
Slogan: "Entre no mundo azul"

CAMPANHA: A campanha está sendo feita para a publicação de um novo programa que passara na Disney Channel baseado na vida e trapalhada dos nossos queridos Smurfs.
  O Mc Lanche Feliz vira com:





·       Um boneco dos Smurfs com sua caixa inspirada nos que cada boneco mais gostam de fazer.

Divulgação da Campanha:  A campanha será divulgada nos canais de tv : Disney Channel, Rede Globo, SBT, Telecine, Record e todos os principais canais infantis. Também será apresentada em outdoors e terá divulgação via Flyers, panfletos que serão distribuidos por pessoas fantasiadas de Smurfs.







Objetivos : Atrair o publico alvo e um publico mais jovem que curta os personagens e filme dos Smurfs , através do produto Mc Lanche feliz.

Mensagem Promocional:
Na compra de um Mc Lanche Feliz você concorre a uma viagem à Disney World com dois acompanhantes e tudo pago, com os nossos Smurfs.







Riscos na carreira de um Marketista:
Os marketistas tem que sempre inovar, pois sofrem o risco de copias e plagios. Temos que estar dispostos a todos os tipos de mudanças e situações em um trabalho, pois o publico alvo e o publico social no geral que tem caracteristicas e gostos pessoais diferenciados. Com isso as inovações devem ser continuas e sempre aprimoradas para tentar atingir todos os gostos e desejos dos consumidores.   

 Banner: 




 QR Code: Aproxime seu aparelho celular com leitor de códigos de  barras, ao código personalizado em  azul dos Smurfs. E veja o que acontece.





.

GAME: ‘’A Vila dos Smurfs’’, é um jogo estrovertido e de muito aprendizado para crianças.







      Teaser: “Tudo azul, todo mundo blue...”


         ·        Slogan: “Os Smurfs e Mc Lanche Feliz: - alegria na hora da refeição!’’.



Planilha de Custos para RTVC -Rádio, Televisão e Cinema:

Radio
Duração
Valor
Tupi
2 inserções/dia
30.000
FM DIA
1 inserção/dia
5.000
Globo
5 inserções/dia
60.000
Total

95.000


Emissoras
Espaço
Horário
Inserção
Valores
Julho
Custo
Total

       
5
10
15
20
25
27
30


Tv Globo
20’
10hr/14hr
7
10.000
1
1
1
1
1
1
1
70.000
Discovery
20’
12hr/15hr
5
6.000
1

1
1

1
1
30.000

Sbt
20’
8hr/12hr
6
7.000
1

1


1
1
28.000

Sportv
20’
19hr/21hr
4
3.000
1

1
1

1
1
15.000

Telecine
20’
22hr/23hr
2
2.500

1
1


1
1
10.000

Record
20’
7hr/10hr
3
4.000
1

1



1
12.000



















Fonte: Google Images e Creative Commons gratuitas para uso exclusivo em Trabalhos Academicos

ELABORADO POR:
MATEUS GOES

Nenhum comentário: