Produzido no Brasil, o novo Periódico tem conteúdo focado no público adolescente e jovem que se preocupa com o meio-ambiente e com o comportamento eco-comprometido, como solução viável para alavancar divisas e unir os povos em sua única morada : o Planeta Terra !
O projeto está na fase de captação de recursos e o seu idealizador acredita que dentro de 90 dias os primeiros exemplares da revista já serão distribuídos nas ruas de São Paulo A Revista Econotícia é um projeto que tem como objetivo criar um veículo específico e focado em meio-ambiente, com conteúdo voltado para ecologia, responsabilidade social, aquecimento global, consumo consciente e outros assuntos relacionados ao bem-estar das pessoas e do planeta como um todo.
O slogan do periódico é : "Informações da sua casa, o Planeta Terra". Este
Projeto também conta com um WEB-SITE http://www.econoticia.com.br/ , que se tornará um PORTAL, assim que a publicação começar a ser veiculada e captar recursos. nononononnoA publicação será mensal (tiragem de 50 mil exemplares), em formato tablóide e impresso em papel reciclado, como uma maneira de confirmar o seu conteúdo editorial. Outra característica da revista será a utilização de uma linguagem simples, para facilitar o entendimento da mensagem pelo consumidor final, um público jovem que representa o futuro do planeta. A estimativa é que 1,2 milhões de pessoas tenham acesso à publicação.O idealizador do projeto é o jornalista Erlon Junior, que começou a imaginar a publicação há dois anos, por acreditar que existe muita discussão nessa área, mas poucas ações práticas são realizadas. n A intenção do Projeto é pegar esse público que circula pela cidade e mostrar que pequenas atitudes podem modificar o mundo.
O TEASER / mote de toda essa ação é "Para mudar resultados, é necessário mudar comportamentos". O projeto se encontra na fase de captação de patrocínio. Seu idealizador afirmou que o objetivo é fechar cotas para todo o ano, mostrando que empresas que investem nestes projetos são reconhecidas pelos leitores, que costumam valorizar marcas que tem essa preocupação ambiental.
Fonte: Meio& Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário