Elas são vistas freqüentemente em rodas de amigos, rodas de samba, mesas redondas, e também quadradas, de muitos bares e botecos, são indispensáveis para assistir uma partida, onde a redonda é a estrela principal (para quem está em dúvida, é futebol mesmo), em reuniões redondamente alegres, na maioria dos ambientes redondamente descontraídos, e nas praias, onde elas são o objeto de desejo. Onde tem alegria, tem SKOL, a cerveja que desce mais redonda do Brasil.
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A história
A cerveja que desce mais redonda no Brasil, SKOL PILSEN, foi lançada em 25 de agosto de 1964 na Europa pela cervejaria dinamarquesa Carlsberg e chegou ao Brasil em 1967, depois de alcançar grandes resultados no continente europeu. Na língua sueca, Skol (escreve-se skål) significa “à sua saúde”, expressão que muita gente usa antes de fazer um brinde. A Cervejaria Rio Claro lançou o produto sob licença no Brasil, e na seqüência a Brahma adquiriu a marca para uso exclusivamente no país.
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A partir da década de 70 começou a revolucionar o mercado brasileiro de cerveja com o lançamento da primeira lata em folha de flandres (1971); a primeira lata em alumínio (1989), permitindo a conservação da cerveja gelada por muito mais tempo; a embalagem long neck com tampa de rosca e a de lata de 500ml (conhecida como latão da SKOL) em 1993; a nova versão da embalagem long neck de 355ml, dentro do padrão internacional para embalagens descartáveis, em 1996; e a primeira lata com boca redonda em 1997.-
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Na década de 90 a SKOL começou a investir pesadamente em marketing como, por exemplo, em 1998, quando a marca apostou na exposição de seu produto nos pontos-de-venda para impulsionar o mercado. Suas geladeiras se tornaram objeto de desejo de marmanjos. No ano seguinte, dando continuidade ao patrocínio de grandes eventos, a marca, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Supercross, trouxe pela primeira vez ao Brasil, o então campeão mundial da modalidade, Jeremy Macgrath, para uma apresentação free style (estilo livre). Ainda este ano, o Skol Rock encerrou o grande festival de bandas inéditas com a exibição do grupo Offspring. A marca fechou o ano com o lançamento da campanha “2000 o verão mais redondo do planeta”. Em 2002 a SKOL atingiu o posto de cerveja mais consumida do Brasil, mantendo esta posição até os dias de hoje com mais de 30% de participação de mercado.
A linha do tempo
1994
● Lançamento da SKOL BOCK, cerveja mais forte para ser consumida no inverno.
2002
● Lançamento da cerveja SKOL BEATS, que revolucionou o mercado pelas características que o consumidor desejava para as ocasiões de agito: teor alcoólico na medida certa, menor amargor e menor sabor residual. Na embalagem, uma revolução: a garrafa long neck transparente (330ml) tem design moderno e inovador. Seu formato sinuoso faz referência ao “S” de SKOL, com o nome projetado em alto relevo.
2004
● Lançamento da SKOL BIG NECK, uma garrafa para consumo individual que dispensa o abridor, pois tem tampa de rosca, proporciona o prazer de beber na garrafa com sua boca redondona e tem o gole na medida certa (500ml).
2005
● Lançamento, no verão, da SKOL GELADONA, uma edição limitada vendida em uma lata de 473ml que conserva a cerveja gelada por muito mais tempo, graças a uma tecnologia de isolante térmico inédita no país que impede a passagem do calor externo para o líquido.
2006
● Lançamento da SKOL LEMON, cerveja com baixo teor alcoólico e limonada. A decisão de lançá-la foi fundamentada em pesquisas que sinalizaram que na Alemanha essa categoria de cerveja é a que mais cresce e equivale atualmente a 5% do mercado germânico, um dos maiores do mundo, Porém, o produto não agradou ao público brasileiro, sendo considerado um dos poucos erros que a marca cometeu no mercado.
● Lançamento da garrafa de 600ml com termômetro (rótulo termosensível) que avisa quando a cerveja está gelada. Com um rótulo termosensível, que muda de cor quando o líquido está no ponto certo para beber. O novo rótulo trazia uma seta transparente que ficava gradativamente azul a partir de 4 graus, temperatura considerada ideal para o consumo da cerveja.
2008
● Lançamento da nova garrafa de vidro, com 630 mililitros, ou seja, com 30 mililitros a mais que as garrafas-padrão da categoria. A nova garrafa tem alguns recortes diferenciados. O corpo e o gargalo são mais afunilados com a palavra AmBev escrita em alto relevo, e desenho de um abridor de garrafas. Além disso, o pescoço foi remodelado para ajudar a pegada na hora de servir e evitar que o consumidor segure o corpo da garrafa, esquentando a bebida. Inicialmente, a novidade está disponível apenas na cidade do Rio de Janeiro.
● Lançamento da SKOL LITRÃO, embalagem retornável em vidro e de um litro.
● Lançamento da SKOL Redondinha, lata de 269 ml, menor e mais fina, como nova aposta da marca no mercado de cervejas. A lata possui a tecnologia termosensível, que avisa quando a cerveja está na temperatura ideal para beber.
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Skol Beats
No ano de 2000, o SKOL BEATS, “festa mais redonda do planeta”, reuniu grandes nomes da música eletrônica em São Paulo e Curitiba. No ano seguinte, o evento se tornou o maior de música eletrônica da América Latina, com repercussão internacional no mundo beats. O evento caracteriza-se por tentar cobrir os principais estilos de música eletrônica, como Trance, House, Drum'n'bass, Techno, Electro e Breakbeat, trazendo produtores nacionais e internacionais consagrados e revelações em cada um desses estilos. Atualmente o festival, em sua décima edição, é realizado na cidade de São Paulo
CAMPANHA E VEICULAÇÃO : SKOL
PRAÇA: Todo o Brasil.
TARGET: mulheres e homens maiores de 18 anos, classes a,b e c
PROMOÇÃO: a cmpanha irá ocorrer nos principais veiculos do Brasil.
TEASER: "A DINAMARCA CHEGOU AO BRASIL!"
SLOGAN: "SKOL: - A cerveja que desce redondo!"
VERBA: 120 MILHÕES
VEICULOS: Tv, internet, revistas e jornais.
VEICULOS: Tv, internet, revistas e jornais.
OUTDOOR:
BANNER
JINGLE: Nós somos jovens, jovens, jovens...
Somos do exército, do exército do surf...
Ihhhhh, Nunca Me Diverti Tanto!
Somos do exército, do exército do surf...
Ihhhhh, Nunca Me Diverti Tanto!
ELABORADO POR:
RAFAEL BORGA