Na Palestra ministrada pelo Marcelo Casoli e Erico Robert, foram abordados temas sobre o uso das cores em diferentes suportes, aspectos psicologicos das cores, formato para publicações web, desenvolvimento de logomarca, Criacao de Personagem, uso de cores e fontes para melhor promover um produto ou servico.
O foco principal foi ensinar a resolver problemas de utilização de imagens e cores no lay-out. Foram abordados também ESTUDOS DE CASO, a exemplo de como a alteração das cores do banco ITAU para o laranja uma cor mais vibrante e jovem e assim prospectar um novo nicho de clientes para esta Instituicao Financeira, passando a idéia que o banco também é para pessoas jovens.
O foco principal foi ensinar a resolver problemas de utilização de imagens e cores no lay-out. Foram abordados também ESTUDOS DE CASO, a exemplo de como a alteração das cores do banco ITAU para o laranja uma cor mais vibrante e jovem e assim prospectar um novo nicho de clientes para esta Instituicao Financeira, passando a idéia que o banco também é para pessoas jovens.
Aspectos psicológicos das cores:
Cores quentes: vermelho, amarelo, laranja
Cores Frias; Azul, verde, violeta e cinza
Cores estáveis, deprimentes: Escuras
Cores Dinâmicas, alegres; Claras
Cores Frias; Azul, verde, violeta e cinza
Cores estáveis, deprimentes: Escuras
Cores Dinâmicas, alegres; Claras
ELABORADO POR:
SABORIDO.