Empresa: Nestle(Nescau)
A marca de achocolatado Nescau, lançada em 1932, nasceu a partir da contração da palavra Nestlé, fabricante do produto, com o nome "cacáo", forma usada para designar a palavra cacau conforme a grafia da época.
A mudança de nome para o atual ocorreu em 1954 pelo fato de as pessoas liam, de forma equivocada, o acento agudo de Nescáo, como "Nescão", diz a empresa em seu site.
“Nessa ocasião o slogan utilizado era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”,
Planos de Mídia
Missão: Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional, que contribuam para uma alimentação equilibrada, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.
Visão: Reforçando seu compromisso com o respeito ao consumidor, a Nestlé passou a adotar diretrizes mais rígidas para a publicidade voltada ao público infantil. Alinhada ao Grupo mundialmente, a empresa se comprometeu a não dirigir nenhum tipo de comunicação ou atividade de marketing a crianças abaixo de seis anos e, para a faixa etária entre seis e 12 anos, restringir a propaganda a produtos com perfil nutricional que auxiliem em uma dieta balanceada e saudável. Para os menores de seis anos, a comunicação será sempre voltada aos pais, a quem cabe a decisão de compra. A Nestlé está entre as empresas pioneiras no mundo na adoção de parâmetros mais rigorosos para divulgar seus produtos ao público infantil.
Valores: Esse compromisso complementa as diretrizes já adotas mundialmente pela Nestlé para publicidade infantil e ações de marketing para crianças, divulgadas pela empresa em janeiro de 2009, no qual a empresa já havia se comprometido com uma rigorosa política de comunicação com o consumidor, norteada por altos padrões éticos. Neste documento, a empresa observa procedimentos em relação à comunicação com crianças e atividades de marketing, tais como:
- Devem encorajar a moderação, hábitos alimentares saudáveis e a atividade física;
- Não devem diminuir a autoridade dos pais;
- Não devem enganar as crianças sobre os benefícios potenciais do uso do produto;
- Não devem criar a sensação de urgência no consumo do produto;
- Não devem gerar expectativas irreais sobre popularidade ou sucesso;
- Não devem criar dificuldades para que a criança diferencie o conteúdo do programa e o conteúdo da propaganda;
- Não devem utilizar nenhum tipo de personagem de programas, que não sejam os personagens de direito autoral da empresa, para promover produtos em programas de televisão, filmes, revistas ou material impresso ou em websites na internet;
- Em caso de atividades escolares, deverá haver um acordo e consentimento prévio da administração da escola e dos organizadores do evento.
- Slogan A melhor maneira de crescer forte e com energia, deixa seu dia mais doce e feliz. Verba Disponível: R$ 5.000.000 Campanha para divulgação : Página na internet Tv Globo, Sbt 2 inserções diárias de 30' no périodo de 18:00 às 20:00 OUTDOOR: Pelo fato do Rio ser um Grande mercado, creio que a melhor forma de divulgação seria escolher pontos estratégicos para deixar a vista de toda população deixando com que a força da cidade faça seu trabalho de divulgação. Sendo espalhados 25 em pontos específicos de nossa cidade. Uniformes:
TARGET
Destinado a todas as idades, e todas as classes sociais de todo o País.
Brindes para Clientes: Latas decoradas
- Brindes para parceiros: Mochilas
camisatas
Frota adesivada para veículos: A empresa nestle acaba de fechar cotrato com a Empresa de aviões Azul.
SMS
JINGLE
Brasil , Brasil, meu Brasil
Terra de tantos tesouros: Nestlé
Terra da cidade maravilhosa: Chocolate
terra do samba, do funk e do pagode: MIX
de lindas mulheres, brancas e mulatas
terra de mistura: Nescau!
agora também é a terra do rock
cidade maravilhosa, que beleza Nescau Mix!!!
ritmo= pagode
ELABORADO POR:
Leandro Ribeiro da Silva