Optei por escolher o curso de Marketing devido ao meu grande interesse na área da política, pois como se fala em campanha política, se o candidato a um cargo eletivo pode ser considerado um “produto que possa ser vendido”. O produto “candidato” oferece para sua melhor apresentação, aceitação e resposta afirmativa às suas propostas em época de Campanha.
Quando você observa como é feita uma Campanha, ainda pode reparar que os candidatos utilizam-se, até por bom senso, de princípios básicos de divulgação e marketing.
Em muitos casos, as estrategias ainda são definidas de forma amadora
e, lamentavelmente, muitas vezes ainda o que vence está distante de uma estruturação profissional.
Muitos Gabinetes partem do princípio de que candidato e assessores já sabem o que é o melhor para a sociedade!
-É por isso que estou certo de que posso agregar valor e profissionalismo neste segmento, que, por razoes óbvias, ainda carece de valores, ética, marketing político executado por quem SABE fazer e de bons profissionais com vantagens competitivas para oferecer um diferencial qualitativo.
CARTA PARA O FUTURO
Finalmente chegou o ano da formatura: 2013.
Hoje me sinto um profissional pronto para atuar em grandes campanhas políticas, pois aprendi ao longo desses 4 anos de curso como montar uma estratégia de marketing eficiente para um candidato de alto nível, hoje me vejo trabalhando na campanha para o Governo do RJ ou até mesmo, elaborando uma candidatura a Deputado Estadual com sucesso.
Com a graduação que realizei, pude aprender como lidar com o eleitor e ver o que eles pensam em relação ao “produto”.
Agora meu próximo passo é fazer uma pós-graduação em Marketing Político.
Com a graduação que realizei, pude aprender como lidar com o eleitor e ver o que eles pensam em relação ao “produto”.
Agora meu próximo passo é fazer uma pós-graduação em Marketing Político.
ELABORADO POR:
JUNINHO
Nome: Carlos Roberto da Fonseca Junior
200701225524