A criação
Em 1886, a Coca-Cola foi inventada por um farmacêutico chamado John Pemberton, também conhecido como "Doc". Ele lutou na Guerra Civil, e no final da guerra, ele decidiu que queria inventar algo que lhe traria sucesso comercial.
Geralmente, tudo o que ele fez nãoem farmácias. Ele inventou muitas drogas, mas nenhum deles jamais fez qualquer dinheiro. Assim, depois de uma mudança para Atlanta, Pemberton decidiu tentar a sua mão no mercado de bebidas.
Geralmente, tudo o que ele fez não
Em seu tempo, a fonte de soda foi crescendo em popularidade como um ponto de encontro social. Temperança estava mantendo patronos de bares, fazendo assim uma bebida refrigerante fonte, acaba de fazer sentido.
E isso foi quando a Coca-Cola nasceu.
No entanto, não tinha idéia de Pemberton como anunciar. Isto é onde Frank Robinson entrou, registrado fórmula da Coca-Cola com o escritório de patentes, e ele desenhou o logotipo.Ele também escreveu o slogan, "a pausa que refresca".
Coca-Cola não fez tão bem em seu primeiro ano. E para piorar a situação, Doc Pemberton morreu em agosto de 1888, significando que ele nunca iria ver o sucesso comercial que vinha procurando.
Popularidade conforme o país
A Coca-Cola é a bebida mais vendida na maioria dos países, mas não- Escócia, onde a bebida local Irn Bru é a líder de mercado;
- Argentina, onde a Pepsi é a líder do mercado;
- Em duas províncias do Canadá: no Quebec e na Ilha do Príncipe Eduardo;
Lendas urbanas
Atualmente, as lendas urbanas estão sendo difundidas por e-mails em formato de spam, que contam histórias que acabam ganhando até as páginas dos grandes jornais.Uma lenda urbana diz que apenas dois executivos têm acesso à fórmula, com cada um deles tendo acesso a apenas metade da fórmula.
Há diversas outras curiosidades folclóricas sobre a bebida, obviamente falsas ou sem comprovações e que acabam virando lendas:
- Coca-Cola é ótima para limpar banheiros e vasos sanitários.
- Prego imerso em Coca-Cola se dissolve com o tempo.
- A primeira Coca-Cola tinha cor verde.
- Coca-Cola como pesticida.
- O refrigerante ainda contém extrato da folha da coca nos ingredientes do xarope, o que poderia causar dependência no consumo frequente e o principal motivo do segredo do fabricante.
Cooler
COCA-COLA: CAMPANHA E VEICULAÇÃO
CONCEITO: O conceito vai relacionar o prazer de viver com o sabor insubstituível da coca-cola.
PRAÇA: Em todas as capitais do Brasil.
TARGET: Mulheres e Homens. Classe: A , AB, B , C
PROMOÇÃO: A Campanha ocorrerá durante 3 meses nos principais veículos de comunicação.
VERBA: 30 milhões de reais.
TEASER: Descubra seu prazer...
SLOGAN: Viva e descubra o prazer de beber coca-cola!
VEÍCULOS: Outdoors, revistas, TV, internet, revista e jornal.
CONCEITO: O conceito vai relacionar o prazer de viver com o sabor insubstituível da coca-cola.
PRAÇA: Em todas as capitais do Brasil.
TARGET: Mulheres e Homens. Classe: A , AB, B , C
PROMOÇÃO: A Campanha ocorrerá durante 3 meses nos principais veículos de comunicação.
VERBA: 30 milhões de reais.
TEASER: Descubra seu prazer...
SLOGAN: Viva e descubra o prazer de beber coca-cola!
VEÍCULOS: Outdoors, revistas, TV, internet, revista e jornal.
JINGLE:
"O natal vem vindo
Vem vindo o natal
Comemore essa festa
O natal está chegando
É a Coca-cola
Chegando mais perto da cidade
Sempre Coca-cola
Essa nossa festa de coração
Essa magia é sempre uma emoção
Sempre Coca-cola."
JINGLE ROCK IN RIO:
JINGLE ROCK IN RIO:
"Todos pro Rock In Rio
Uma só voz numa canção
Todos num só coração
Uma só voz numa canção
Todos num só coração
Que a gente não parasse mais de cantar, sonhar e beber coca-cola
Coca-Cola insubstituível como o Rock In Rio
Uô ô ô rô
Uô ô ô rô
Uô ô ô, rock in rio!"
TEMA: Rock
Uô ô ô rô
Uô ô ô, rock in rio!"
TEMA: Rock
ELABORADO POR:
JUNINHO
RENATO
CARNEVALE