1a. Primeiramente, vamos trabalhar a Estratégia. Entendemos o público-alvo e qual a meta dessa Campanha. Se aumento de vendas do produto em questão, fortalecimento de marca, inserção de um novo poduto no mercado ou seja, de fato qual o objetivo. Entendido isso, pesquisaríamos qual personagem ou ícone seria mais adequado para esse produto e se o público envolvido sentiria atraído por ele para a partir disso pensar em táticas para ativação da Campanha.
Abaixo descrevemos nossa ideia para o Produto:
1b. A marca Coletivo Verde foi Idealizada e fundada por um ativista e procura encarar o mundo da moda como uma maneira prática e palpável de atuar em prol da sustentabilidade. O consumo desenfreado proposto pela moda e conceito de fast-fashion, faz com que as pessoas esqueçam de requisitos básicos como consciência ambiental e sustentabilidade, como por exemplo o quanto de lixo têxtil podemos produzir em apenas um ano.
A partir deste comprometimento com o meio ambiente, a marca lançou uma linha exclusiva de camisetas sustentáveis, todas produzidas com matéria prima reciclável como Tecido Pet que é feito com 50% poliester de pet e 50% algodão. Para as estampas, o Coletivo verde utiliza tintas sustentáveis com baixo impacto ambiental a base de água, livres de metais pesado e PVC.
Segundo eles, estes químicos largamente utilizados pela indústria da moda, prejudicam a saúde de colaboradores e contaminam o meio ambiente ao serem descartados em rios.
Para
aumentar as vendas de camisetas e a visibilidade da marca proporíamos
a seguinte campanha:
A
cada 2 camisetas adquiridas na loja virtual
(http://www.coletivoverde.com.br/loja/)
o cliente recebe como brinde uma miniatura colecionável, feita
totalmente de material reciclável. O primeiro ícone da série
seriam miniaturas de bicicletas antigas com os dizeres: "Tá sol, vá
de bike”. Essas miniaturas seriam produzidas em parceria com ONGs,
apoiando assim o artesãos que já trabalham neste seguimento e não
tem apoio governamental.
Sabemos
que os meios de transportes hoje tem grande parcela de culpa na
emissão de gases que são maléficos a camada de ozônio. A ideia de
usar a bicicleta como ícone para essa campanha, serve para agradar
aos colecionadores e de uma forma sutil mostrar que devemos pensar
antes de colecionar objetos que num futuro gerem lixo tóxico para o
meio ambiente. Nós seres humanos somos instigados a acumular mais
coisas do que realmente necessitamos. A ideia não é abdicar de um
hobby, de um personagem, um toy art ou qualquer enfeite bacana para a
mesa do seu escritório e sim mostrar que é possível, utilizar
objetos de decoração e estilo, mantendo a ética com nosso meio
ambiente. A ideia também abrange trazer para futuras campanhas
diferentes ícones, mas sempre relacionados a atitudes positivas para
o meio ambiente.
Aproveitem para conhecer a marca e acompanhem o Coletivo Verde. Conteúdo de qualidade e que nos faz pensar.
As imagens são meramente ilustrativas e a campanha acima citada é fictícia não tendo qualquer envolvimento a marca em questão.
MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: AV1, PORTFOLIO DIGITAL INDIVIDUAL, CAMPANHA DE MARKETING, ASSUMIR RISCOS EM MARKETING
ELABORADO POR:
ALINE NOGUEIRA
THIAGO GREEN EYES
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