sexta-feira, setembro 28, 2012

#Campanha de Marketing: ECOS DO FUTURO

Toda idéia para uma Campanha de Marketing deve começar com um bom Planejamento estratégico, que consiste em uma reunião de toda a cúpula diretora e de seus principais colaboradores a fim de identificar pontos fortes e fracos da empresa para, então, traçar seu plano de ação e, se necessário, ajustar: Quem somos, Missão, Visão e Valores. Os resultados desses Fatores serão fundamentais para que a Campanha de Marketing esteja de acordo com todas as idéias da Empresa.
Aumentando, assim, a possibilidade de acerto por parte de todos os setores, incluindo o do Marketing.
Podemos exemplificar com o Estudo de Caso: a ONG (organização não governamental) Ecos do Futuro, onde trabalhamos como Voluntários no setor de Comunicação & Marketing.
Estamos desenvolvendo uma Campanha para estimular doações em dinheiro $$ para a ONG, afim de sanar um de seus pontos fracos, a sua sustentabilidade.
Sendo assim, no próximo mês, iremos lançar em Redes Sociais onde estamos inseridos uma Campanha de resgate da memória da Ecos do Futuro e também de suas turmas e alunos chamada “Ecoando”. Essa e a primeira fase da Campanha, que inicialmente consiste em incentivar os alunos que já passaram pela Ecos a postarem fotos, vídeos, mensagens, qualquer tipo de memória daquele tempo em que participavam dos programas e projetos executados por todos pertencentes à Equipe. Sabendo que um dos pontos fortes e o alto índice de inserção no mercado de trabalho através do empoderamento econômico e social de jovens dessas áreas de vulnerabilidade social na Ilha do Governador e regiões adjacentes é prioridade para a Campanha. E depois de provocar nestes jovens o saudosismo, a lembrança de bons momentos e das coisas boas que a passagem pela Ecos do Futuro proporcionaram para suas vidas, através da primeira parte da Campanha descrita anteriormente, vai iniciar a segunda fase da Campanha.
A segunda fase da Campanha consiste em seu principal objetivo, que é a arrecadação financeira para o fundo que ajudará a quitar despesas Institucionais da Ecos do Futuro, tornando assim possível sua sustentabilidade. Procuramos atingir prioritariamente os jovens que foram atendidos pelo projeto. Sensibilizados pela primeira fase, os jovens que puderem irão contribuir com uma cota de R$12,00 por ano, o que nos remete a R$1,00 por mês.
A principal frase desta segunda parte será uma pergunta: Sabia que você pode proporcionar a outros tudo o que você conquistou junto a Ecos do Futuro por R$1,00? - Desta forma pretende-se atingir esses jovens em uma espécie de contrapartida social, ajudando a replicar os Programas que os beneficiaram.
Ainda falando sobre a Campanha “Ecoando” da ONG Ecos do futuro vamos exemplificar como nós, Marketista, assumimos riscos: Pensando no sucesso da Campanha a organização fez um levantamento da quantidade de jovens que se inserem no mercado de trabalho depois do Programa, chegou-se ao numero surpreendente de 85% dos 1400 jovens já capacitados pela Ong Ecos do futuro. Se cada um destes puder doar uma cota de R$12,00 teremos R$14.280,00 ao ano. É um número bastante expressivo, mas não se pode contar com ele porque um dos maiores riscos que se enfrenta é o possível fracasso de sua Campanha, sendo assim, o investimento jogado no lixo. Deve-se sempre calcular os pros e contras da Campanha para avaliar quala margem de risco, em quanto tempo o investimento se paga e por quanto tempo será rentável manter a Campanha em circulação atual. FONTE: http://www.ecosdofuturo.org.br/ MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: AV1, PORTFOLIO DIGITAL INDIVIDUAL, CAMPANHA DE MARKETING, ELABORADO POR: Leonardo Farah e Filipe Oliveira

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