A marca OSKLEN se inspira no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza brasileira, dando vida a um estilo baseado na harmonização dos contrastes, unindo sofisticação e despojamento.
A História da Empresa
A história de uma das mais modernas marcas de sucesso na moda brasileira começou com seu CEO de Criação Osklen, Oskar Metsavaht, gaúcho de Caxias do Sul, oriundo de uma Família de Médicos que praticava esportes radicais e viagens de aventura. Seguindo o exemplo dos membros da Família, Oskar também se formou em Medicina.
Em 1986, aos 25 anos, morando no Rio de Janeiro, Oscar foi convidado a participar de uma expedição ao Aconcágua, localizado na Cordilheira dos Andes, para realizar pesquisas sobre o condicionamento físico de atletas àquelas severas condições climáticas. Eram cinco alpinistas e mais quatro repórteres e cinegrafistas do programa Globo Repórter. Oskar era o Médico dessa Equipe, e, como tal, teve que se preocupar, entre outras coisas, com a roupa ideal para a viagem à uma região onde o clima era extremamente hostil.
No Brasil não havia nenhum tipo de vestuário adequado ao frio extremo, por esse motivo, Oskar recorreu à bibliografia estrangeira para pesquisar tecidos e modelos especiais. por fim, acabou por desenvolver um tecido (chamado de Storm Tech System), com membrana interna permeável, que permitia a evaporação do suor, mantendo o corpo seco e aquecido, ideal para prática de esportes de inverno e climas severos. Foram então feitos, artesanalmente, pouco mais de dez casacos com o tecido.
A evolução da Logomarca OSKLEN
A logomarca da marca OSKLEN passou por uma mudança radical há alguns anos atrás.
A OSKLEN possui uma nova identidade visual que está alinhada com o posicionamento da Empresa como uma marca de luxoglobal.
A OSKLEN, ao desenvolver sua Coleção focada no Brasil, explicita em imagens a cidade do Rio de Janeiro, suas Matas, a Consciência Ambiental que é encontrada na Terra Brasilis e cria moda de uma maneira diferente, ousada e, acima de tudo, atende um público que sabe o que consome. A marca representa o estilo de vida da mulher e do homem contemporâneos, em um mundo onde convivem o urbano e a natureza, o global e o local, o orgânico e o tecnológico.
A OSKLEN possui 60 lojas no Brasil, onde circulam 260 mil pessoas/mês, duas lojas em Milão e Tóquio, uma em Nova York, Miami e Roma, além de showroom na Itália, Espanha, Grécia, Austrália e Rússia e de exportar para Bélgica, Chile e Oriente Médio. Apesar de ainda representarem 5% do faturamento da marca, as vendas no exterior têm crescido bastante.
A marca também vende seus produtos através de 350 lojas multimarcas.
AÇÃO SOCIAL, SOLIDARIEDADE E O INSTITUTO E -
Oskar Metsavaht e sua equipe envolvem-se com questões sócio-ambientais desde os anos 90. Oskar é fundador do Instituto E, uma instituição sem fins lucrativos, sediada no Rio de Janeiro, dedicada à promover o desenvolvimento humano sustentável. Através dela, desenvolve o projeto e-fabrics que, em parceria com outras Empresas, Instituições e Centros de Pesquisa, identificam tecidos e materiais desenvolvidos a partir de critérios sócio-ambientais.
prêmio-e - Em sua primeira edição, o Prêmio-E é resultado de uma parceria entre o Instituto-E, a UNESCO e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo reconhecer as iniciativas mais representativas para a promoção do desenvolvimento socioambiental nos últimos 20 anos, com início desde a ECO-92.
Clean up Day - UM PROJETO ITALO-BRASILEIRO INOVADOR QUE TEM COMO OBJETIVO UNIR A MODA À SUSTENTABILIDADE ATRAVÉS DO LEVANTAMENTO DA PEGADA DE CARBONO E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DAS CADEIAS DE PRODUÇÃO DE PEÇAS DESENVOLVIDAS COM E-FABRICS materiais com qualidades socioambientais - Instituto-E, uma organização da sociedade civil de interesse publico (Oscip) voltada para a promoção e posicionamento do Brasil como o país do desenvolvimento humano sustentável e idealizada e presidida por Oskar Metsavaht - Embaixador da Unesco para a Cultura da Paz e da Sustentabilidade e diretor de criação da Osklen - iniciou um projeto inovador com o Departamento de Desenvolvimento Sustentável, Mudanças Climáticas e Energia do Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália - IMELS, liderado por Corrado Clini, responsável por centenas de acordos de cooperação em programas ambientais em diversos países.
Este projeto surgiu a partir do momento em que Martina Hauser - especialista do IMELS em análise de pegada de carbono - foi presenteada no Brasil com uma t-shirt da Osklen feita com algodão orgânico. Este foi o início de uma jornada empreendida com Nina A. Braga, diretora do Instituto-E, rumo ao rastreamento dos impactos socioambientais dos produtos E-fabrics usados pela Osklen.
Oskar é convidado com frequencia para participar como Palestrante sobre o novo luxo e práticas sustentáveis em Conferências mundiais, a exemplo do Milano Fashion Summit e o Ethical Fashion Paris.
FONTES: http://thinkosklen.blogspot.com.br/
http://www.artigonal.com/marketing-internacional-artigos/o-mercado-de-luxo-e-a-demanda-pela-sustentabilidade-2727898.html
http://www.institutoe.org.br/projetos/celebrate-wood
#
o Marketista aceita assumir riscos em sua Carreira
A vida do Marketista é assumir riscos em tudo que faz. O Marketista sempre estará lidando com Clientes que agem com cobranças muito exigentes e por este motivo está sujeito a fracassar em determinados momentos, pois a decisão final será sempre do Cliente. Deve-se sempre aprender com as dificuldades ou fracassos visando evitá-los no futuro, almejando sempre atender as necessidades do Cliente, se possível superando suas expectativas, entende-se que agindo desta forma o êxito profissional será constante. |
ELABORADO POR:
BRUNO SOUTEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário