No dia 07 de março, nossa turma de graduação em marketing da
Universidade Estácio de Sá recebeu Bruno Oliveira, consultor da Mary Kay, que nos
deu uma pequena palestra sobre a empresa, fazendo demonstrações de alguns
produtos com as alunas Luciana, Fernanda, Thaisa, Andressa e Leticia, e o aluno
Nicholas e dando pequenas amostras de produtos de ótima qualidade, mostrando um
pouco de como é trabalhar para a Mary Kay, uma empresa que trabalha com o
marketing direto e possui um bom endomarketing.
A Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, atuando em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor.
A Mary Kay tem um grande diferencial a oferecer a seus
Consultores de Beleza Independentes: um plano de desenvolvimento profissional
estruturado, que possibilita que cada um de seus consultores (mulheres ou
homens) sejam donos de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento
profissional e financeiro (uma boa estratégia de endomarketing por sinal). Um
exemplo é o consultor Bruno de Oliveira, de 28 anos, que abriu mão de trabalhar
em empresas multinacionais, como o grupo Shell e Carrefour, para ser consultor
da Mary Kay em tempo integral, levando junto sua mãe Ana Lúcia e sua irmã
Luciana Oliveira, que apenas com 5 meses na Mary Kay já está concorrendo para
ser diretora.
A empresa possui programas de incentivos, que incluem
materiais educacionais, bonificações, prêmios em joias, viagens internacionais
e até um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo
inteiro. A Companhia, hoje em dia, investe mais de R$ 50 milhões por ano em
reconhecimento e bonificações para a força de vendas independentes.
Fonte: http://www.marykay.com.br/
Elaborado por: Mariana Carbas e Lucas Novello
Nenhum comentário:
Postar um comentário