Na ação de marketing de relacionamento realizada na noite da última quinta-feira na aula de Administração em Marketing da professora Regina Rianelli foi possível observar alguns conceitos de marketing, além é claro do de relacionamento. O autor da ação, Bruno Oliveira, apresentou com muita propriedade os produtos e a marca Mary Kay, que faz parte do segmento de dermocosméticos.
As características da empresa tornam perceptível a pratica do endomarketing.
A atividade de promoção da marca fica por conta das próprias demonstrações que, além de evidenciarem a qualidade dos produtos, contam com depoimentos muito interessantes sobre a carreira de um(a) consultor(a) da empresa. O exemplo de Bruno retrata bem essa realidade.
O jovem de 28 anos que possui pós-graduação em marketing, abriu mão de um cargo importante no grupo Carrefour e na Shell para se dedicar inteiramente à consultoria dos produtos Mary Kay, devido aos grandes rendimentos que obteve e a uma melhora considerável em sua qualidade de vida.
A apresentação, por se tratar de uma sessão de cuidados com a pele, trouxe tambem o conceito de marketing de experiência, onde alunos de nossa classe de graduação em Marketing simularam clientes em potencial fornecendo uma amostra / sampling / dos tratamentos Mary Kay!
Diante disso, tivemos o privilégio de conhecer uma empresa que quase não investe em propaganda e publicidade, confiando apenas na certeza e satisfação de seus clientes e no comprometimento de seus consultores mediante aos benefícios concedidos ao longo de suas carreiras através de vendas de produtos com boa qualidade comprovada.
FONTE: http://www.marykay.com.br/
ELABORADO POR:
FELIPE MESQUITA
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