terça-feira, setembro 30, 2008

Ades Cereal

Campanha para Divulgação e Promoção do novo produto Unilever


1.a Empresa: Ades

1.b Teaser para a campanha de mídia: "Saúde agora em barra...”.

1.c Slogan: ADES Cereal: "O que você já adorava em caixinha, agora também em barrinhas”.

1.d Praça: Principais Estados da região Sudeste (RJ; SP e MG).

1.e Verba para a campanha: R$ 5.0000,00 (Cinco milhões de reais).

1.f Meios e respectivos veículos que iremos anunciar: TV (rede globo) Rádio (Mix FM e Paradiso); Internet (site da empresa) Revista (boa forma e Capricho), Outdoor (20 em cada estado); Busdoor (nos ônibus de maior rotatividade em média 10 por estado), merchandising nos pontos de venda com sampling.

1.g Freqüência de intensidade da campanha: TV, 20 inserções na grade de programação de 15 segundos, Rádio, spot de 30 segundos 3 inserções, veículos impressos: contracapa e página 1 e 2 com foto da peça publicitária desta campanha por 80 dias / 120 edições destes periódicos.

1.h Target / Público-alvo: Ambos os sexos com idade de 14 a 60 anos. Classes A, B e C.

1.i Brindes: Para distribuidores: De acordo com o volume de vendas da barra de cereal Ades (superior a 500 unidades mês), serão disponibilizados para sorteio no ponto-de-venda 3 (três celulares), e 2 (duas) câmeras digitais, para fomentar as vendas e gerar visibilidade ao PDV do respectivo distribuidor, é importante ressaltar que esta campanha corresponde ao mês de lançamento do produto outubro/2008.
Para os clientes: Os consumidores que acessarem o endereço eletrônico www.ades.com.br/saudeembarra no período de 01/10/2008 a 29/11/2008, opinarem sobre o produto e responderem a pergunta: O que você faria com uma dose extra diária de saúde? Os autores da respostas mais criativas concorrerão respectivamente: 2º lugar: Um fim de semana em uma pousada em Búzios com um acompanhante; 1º lugar: um Notebook.

1.j Papelaria: papel de carta com a logo em marca d'água: envelope tipo faca: frente e verso; cartão de visitas diferenciado: para funcionários e p/ executivos.


2. Utilizaremos diversos veículos de vários meios para atingir nosso objetivo, será feita uma campanha multimídia ou croos-media, para que possamos alcançar nosso Target que é bastante amplo. Utilizaremos o que chamamos de mobiliário urbano, a propaganda feita através de back lights (peça com luz interna e cobertura feita de filme fotográfico translúcido como um slide que causa grande impacto) colocada em abrigos de pontos de ônibus em regiões de concentração de escolas e shoppings centers, utilizaremos também videowall (projeção na lateral de edifícios), nos fins de semana nas regiões litorâneas, além de mídias extensivas, painéis em locais de circulação pública como as estações de trem e metrô das grandes metrópoles.

3.A Utilizaremos a TV Globo como veículo por sua abrangência (capacidade de atingir o público em massa à nível nacional), Rádios Mix FM e Paradiso, por seus valores de frequência extremamente acessíveis, permitindo mais inserções diárias, como desenvolvemos uma campanha multimídia,as revistas contribuem com uma relação mais íntima com os leitores, tendo implícita a credibilidade a internet é o maior e melhor canal de interatividade, aproxima o consumidor do produto além de ser o meio de comunicação que mais cresce dentre todas as classes sociais, e por fim as mídias exteriores vão aonde o consumidor está, pesquisas fei tas sobre a cobertura do outdoor revelaram que uma campanha com 400 cartazes em São Paulo atinge 60% da população, no Rio cobertura de 66% com apenas 250 cartazes e em Belo Horizonte 68% com 180 cartazes.


3.B Todas essas mídias foram super criativas e importantes para o nosso aprendizado. Mas, o trabalho feito pelos alunos do curso de marketing da Estácio de Ipanema, o DUO foi o mais interessante.
Eles inventaram um produto novo, diferente e vendável, desenvolveram uma campanha completa desde os preços dos veículos, inserções, tempo de veiculação, brindes muito criativos até na própria apresentação levar o produto para sampling. Um trabalho criativo que nos serve de incentivo e grande aprendizado.

Postado por Fernanda Souza, Fernando Nunes e Priscilla Lopes

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