quarta-feira, novembro 26, 2008

Seminário em 05/12

Taí uma ótima oportunidade para quem se interessa pela vertente da pesquisa em Marketing! Segue a programação:

ANTROPOLOGIA DO CONSUMO Objetivos: Apresentar e discutir a lógica do consumo a partir da contribuição da antropologia e dos estudos de comportamento do consumidor, levando o participante a se posicionar diante deste novo olhar. Apresentar e discutir a lógica do consumo a partir da contribuição da antropologia e dos estudos de comportamento do consumidor, levando o participante a se posicionar diante deste novo olhar.

Descrição: Aprofundar seus conhecimentos sobre os aspectos que influenciam o consumo, através da perspectiva da antropologia, sociologia e psicologia, de forma a compreender como as empresas estão se posicionando neste cenário de desafios culturais na era da globalização. Competências a serem desenvolvidas:

Módulo 1: Comportamento do ConsumidorA contribuição da psicologia.Percepção: O processo de percepção e suas implicações para comunicação e marketing.Motivações e as pesquisas para levantá-las.Atitudes em relação a marcas e produtos.A contribuição da sociologia.Grupos de referência e líderes de opinião.O processo decisório e suas implicações para o marketing.

Módulo 2: Antropologia do Consumo.O consumo do ponto de vista antropológico O método de pesquisa antropológico - a etnografia – nos estudos de consumo.Consumo como construção de identidades, expressão da subjetividade e de estilos de vida. Antropologia e Marketing: entendendo a lógica do consumo e das diferenças culturais em tempos de globalização.Consumo e cultura brasileira.Importância dos mercados de nichos.Pesquisa de tendências de consumo (cool hunting) e visão antropológica. Duração total 8h

Onde acontece Centro de Desenvolvimento Empresarial Av Rio Branco 245 32ºandar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 20040-009 Tel.: 2292-4803 E-mail: empresarial@rj.senac.br
Data Prevista 05/12/2008 a 05/12/2008 Horários 6ª - 09:00/18:00


Priscilla Lopes

Nenhum comentário: