quinta-feira, novembro 19, 2009

Mídia e Veiculação: NOKIA

Projeto: Campanha de Fixação da Marca Nokia para o Natal 2009

Teaser:"Talento Nokia ainda maior neste Natal"

Cliente:Nokia Brasil

1a - Slogan:“Nokia: nosso talento é conectar pessoas muito mais neste Natal”

1b - Praça:Brasil (rede nacional)

1c - Verba para o projeto:(R$ 68 milhões)
Objetivo:Fixar a Marca Nokia e seus produtos na lembrança do público alvo durante todo o dezembro 2009 reaproveitando material da campanha de outubro-2009 para possibilitar o investimento maior em distribuição, veiculação e brindes, resultando em uma campanha mais próxima do público-alvo.
Campanha:
Ação direta nos Pontos de Venda
com sorteios de brindes e convites para o Show Natal-Nokia;
Realização do Evento: Show Natal-Nokia que será realizado em cinco capitais do Brasil nas Casas de Show de Operadoras de Celulares como Claro Hall (RJ-SP). Todos os ingressos para o Show Natal-Nokia serão sorteados, não haverão vendas de ingressos para este Show, que se realizará entre os dias (de acordo com a agenda de cada Casa/Artistas convidados) 17-19 de dezembro de 2009.
Serão 5 formas de concorrer aos ingressos, dentre elas doações de alimentos não perecíveis.
Os ganhadores dos ingressos para o Show Natal-Nokia que levarem 1Kg de alimento não-perecível para o Show concorrerão a prêmios durante o Show.
Parte de toda a venda dos produtos Nokia realizada e todos os alimentos recebidos para a promoção e o Show Natal-Nokia, durante o mês de dezembro de 2009 serão revertidos em doações para crianças carentes.


1d - Veículos que pretendem anunciar:TV: Globo, BAND, SBT e Record;
Mobiliário Urbano;
Outdoor;
Ações no site
nokia.com.br;
Windows Live Hotmail;
Windows Live Messenger.


1e - Freqüência de intensidade da campanha:TV:TV Globo Internacional - Sinal Américas: Rotativo 90 (90 comerciais de 30"/mês);
TV BAND - Pacote 30" pelo mercado NACIONAL;
TV SBT - Pacote 30" Sinal NACIONAL (60 comerciais/mês);
TV Record - Pacote Noite 30 - Sinal NACIONAL (30 comerciais/mês entre 18:00h e 01:00h);
Mobiliário Urbano:30 impressões por capital do Brasil no mês de dezembro/2009;
Outdoor:
10 impressões por capital do Brasil no mês de dezenbro/2009;
Internet:
site:
nokia.com.br camanha animada em Rich Media na página inicia e na Nokia Store (loja virtual da Nokia);
webmail:
Windows Live Hotmail - Today 24hs - Working Days: Fator rotativo diário;
Windows Live Messenger - Text Link: Fator rotativo CPM (custo por mil).


1f - Target:Indivíduos maiores de 12 anos.

1g - brindes:para Fornecedores, Clientes, Parceiros, etc.: camisas, squezzers, chaveiros, ingressos para o Show Natal-Nokia;





1h – Papelaria (envelope (frente E verso):



1i - Banner para Internet:


sites que serão exibidos: Portal MSN, Portal Yahoo!, Portal Globo.com e Portal Submarino.com.br.

2.Jingle.

jingle: À distância de um simples toque.
Ritmo: Coral de crianças em ritmo de Pop Rock Urbano (uma evolução do Hard Rock) parecido com Jailhouse Rock de Elvis Presley em algumas estrofes, em outras dá uma levada de ritmo natalino devido ao Coral de crianças.


Aproxime-se!
A Nokia quer ficar mais perto de você,
à distância de um simples toque
possibilitando que a estrada para qualquer lugar
esteja nas suas mãos.
Com a Nokia é assim,
com a Nokia é assim!
Simples celulares,
muitas possibilidades com a sua cara.
Com a Nokia é assim,
com a Nokia é assim!
Tudo à distãncia de um só toque.
Aproxime-se!
Simples celulares com a sua cara!
A Nokia quer ficar mais perto de você!


http://rianelli.blogspot.com/search/label/aluno5
PROJETO ELABORADO POR:FÁBIO MARTINS DA SILVA BRITO