quinta-feira, março 13, 2014

AÇÃO DE SAMPLING- IOGURTE DE LICHIA BATAVO

Ação de Sampling Batavo -  Com o novo Iogurte de Lichia





O Marketista Gleidson Mello do Nascimento, realizou na Universidade Estacio de Sá, uma belíssima Ação de Marketing sobre o novo lançamento da Batavo, o Iogurte de Lichia.


Essa Ação de Sampling seguiu com slides dinâmicos, que contaram a história da marca, sua visão, missão e valores, além do seu compromisso com um mundo mais sustentável.



A BRFé detentora das marcas -Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê- é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos.
A Organização possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda, que é a matriz), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional.
Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um Portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou o faturamento de R$ 28,5 bilhões.




Durante  apresentação pudemos conhecer um pouco mais sobre esta fruta tão curiosa que é a Lichia, originária da China e com um sabor tão diferenciado!
Essa fruta, que ainda é desconhecida por muitos, ganhou destaque no novo Iogurte da Batavo que possui pedaços fruta com um sabor levemente adocicado e, ao mesmo tempo, ácido. 



Recebemos o Sampling, a amostra, deste novo produto acompanhado de uma colher personalizada da Batavo, tornando ainda mais exclusivo e atrativo o produto, além da fruta In Natura que nos foi oferecida pelo jovem Marketista em sua Ação de Marketing sensorial.





Acreditando na Marca que representa, Gleidson adquiriu todos os produtos que foram distribuídos em sala para os alunos, provando que realmente quando se faz parte de uma equipe, você "veste a camisa"!!

                                       
                                  
       
170 gQuantidade*%VD
Valor Energético171 kcal = 718 kJ9
Carboidratos26 g9
Proteínas5,0 g7
Gorduras Totais5,2 g9
Gorduras Saturadas3,1 g14
Gorduras TransNão contem**
Fibra Alimentar0 g0
Sódio70 mg3
Cálcio178 mg18
* Valores diários com base em dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.


A fruta que é bastante curiosa, tem os frutos semelhantes a um morango,se produzem em cachos e diferentes dos morangos possuem uma a casca rugosa e de cor vermelha fácil de ser destacada. A polpa é gelatinosa, translúcida sucosa, lembrando ao sabor de pitomba e não é aderente ao caroço. Presta para consumo ao natural, para a fabricação de sucos, compostas e ainda para a passa. Contém alto índice de vitamina C, além de possuir as do complexo B, sódio, cálcio e potássio.

Curiosidades:
Os dois novos iogurtes da Batavo, Lichia e Abacaxi, foram definidos após pesquisa realizada com o consumidor via Facebook, entre agosto e setembro. Ambos estão alinhados ao conceito “pensado para sua natureza”, que busca oferecer opções sem corantes artificiais e adoçados com frutose, o açúcar da fruta.
 
Os lançamentos incrementam a linha Batavo Copos, líder de mercado na categoria. O sabor abacaxi sempre foi um dos mais pedidos no SAC. E, a votação no Facebook reafirmou o desejo do consumidor. Já a lichia é uma tendência mundial, vista pelo consumidor brasileiro como algo inovador. A fruta é muito bem avaliada por nutricionistas devido ao baixo teor de gordura e calorias e por ser fonte de vitaminas e minerais.
 
                                  

Enfim, foi uma noite incrível com muitas curiosidades, degustação e com muita informação relevante, além de ser deliciosa...
pois degustamos o novo Iogurte de Lichia<\b> da Batavo<\b>.

Particularmente, Só posso parabenizar<\b> o Gleidson Mello do Nascimento<\b> pela excelente Apresentação, Slides, e 
pela sua dedicação à divulgação do seu trabalho!


- TUDO foi muito bem realizado!!!






ELABORADO POR:
Elzileia Felipe




Fonte: http://www.batavo.com.br/produto.cfm?area=1&codigo=668
http://pt.wikipedia.org/wiki/Litchi_chinensis
http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/16631/batavo-lana-iogurtes-de-lichia-e-abacaxi.html

Um comentário:

Unknown disse...

Muito interessante a ação de sampling apresentação sobre o Yogurt da batavo pelo nosso amigo Gleidson Mello da BRF. Com seu profissionalismo e sua coragem, fez uma ótima apresentação, expressando muito bem, e informando a todos com seu conhecimento pela marca e produto, nos fazendo entender e apreciar sobre o produto apresentado. Sem falar que é muito importante termos uma alimentação correta, com alimentos de qualidade. Uma apresentação muito bem elaborada, que nos surpreendeu muito e nos trouxe novos conhecimentos sobre o produto e sua importância.

Parabéns também a professora Regina Rianelli, por abrir esse parêntese muito importante em nossa aula, em que podemos assistir uma palestra de qualidade e de suma importância para cada um de nós alunos.

Rodrigo Augusto dos Santos Leitão
Seminários Integrados de Marketing
Estácio de Sá