sábado, março 06, 2010

Bonner, um twitteiro premiado



Bonner foi um dos vencedores da segunda edição do ‘Shorty Awards’, o Oscar do Twitter, o microblog que virou febre na internet. Ele dividiu o prêmio com a americana Rachel Maddow, na categoria jornalista, mesmo tendo recebido três vezes mais votos que a concorrente.



Bonner não pôde largar o JN para comparecer à festa, mas foi bem representado pelo correspondente em Nova York Rodrigo Boccardi. Entretanto, cá entre nós, esse prêmio não poderia passar em branco aqui.



Um dos critérios, segundo o site de votação, era combinar o resultado com o julgamento da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, que organiza o evento, com a votação popular. A Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences é formada por diversas personalidades, geralmente adeptas do Twitter.
As inscrições e indicações foram feitas por usuários do serviço de microblogs. Os indicados foram encorajados a responder um questionário, para que os organizadores soubessem as razões da indicação.

Para acessar todos os resultados da votação, acesse http://shortyawards.com.


E o microblog mais usado do mundo chegou a marca de 10 bilhões de mensagens enviadas pelos seus usuários.

A marca de cinco bilhões de mensagens foi atingida em outubro do ano passado, ou seja, em aproximadamente cinco meses, o número "que demorou quase um ano para chegar a um bilhão" dobrou, uma prova de que o Twitter cresce cada vez mais rapidamente.
E o JN Especial fez sua parte: invadiu a sala do chefe, ligou a câmera e abriu o microfone. Praticamente estendeu um tapete vermelho para um vencedor do Oscar. Não é aquele de Hollywood, mas nós não ligamos...

Senhoras e senhores, com vocês o twitteiro William Bonner (quase) sem cortes e em muito mais de 140 caracteres!


Nenhum comentário: