sexta-feira, setembro 28, 2012

#Campanha de Marketing: COLETIVO VERDE


1a. Primeiramente, vamos trabalhar a Estratégia. Entendemos o público-alvo e qual a meta dessa Campanha. Se aumento de vendas do produto em questão, fortalecimento de marca, inserção de um novo poduto no mercado ou seja, de fato qual o objetivo. Entendido isso, pesquisaríamos qual personagem ou ícone seria mais adequado para esse produto e se o público envolvido sentiria atraído por ele para a partir disso pensar em táticas para ativação da Campanha.

Abaixo descrevemos nossa ideia para o Produto:

1b. A marca Coletivo Verde foi Idealizada e fundada por um ativista e procura encarar o mundo da moda como uma maneira prática e palpável de atuar em prol da sustentabilidade. O consumo desenfreado proposto pela moda e conceito de fast-fashion, faz com que as pessoas esqueçam de requisitos básicos como consciência ambiental e sustentabilidade, como por exemplo o quanto de lixo têxtil podemos produzir em apenas um ano. 


A partir deste comprometimento com o meio ambiente, a marca lançou uma linha exclusiva de camisetas sustentáveis, todas produzidas com matéria prima reciclável como Tecido Pet que é feito com 50% poliester de pet e 50% algodão. Para as estampas, o Coletivo verde utiliza tintas sustentáveis com baixo impacto ambiental a base de água, livres de metais pesado e PVC. 
Segundo eles, estes químicos largamente utilizados pela indústria da moda, prejudicam a saúde de colaboradores e contaminam o meio ambiente ao serem descartados em rios.




Para aumentar as vendas de camisetas e a visibilidade da marca proporíamos a seguinte campanha:

A cada 2 camisetas adquiridas na loja virtual (http://www.coletivoverde.com.br/loja/) o cliente recebe como brinde uma miniatura colecionável, feita totalmente de material reciclável. O primeiro ícone da série seriam miniaturas de bicicletas antigas com os dizeres: "Tá sol, vá de bike”. Essas miniaturas seriam produzidas em parceria com ONGs, apoiando assim o artesãos que já trabalham neste seguimento e não tem apoio governamental.


Sabemos que os meios de transportes hoje tem grande parcela de culpa na emissão de gases que são maléficos a camada de ozônio. A ideia de usar a bicicleta como ícone para essa campanha, serve para agradar aos colecionadores e de uma forma sutil mostrar que devemos pensar antes de colecionar objetos que num futuro gerem lixo tóxico para o meio ambiente. Nós seres humanos somos instigados a acumular mais coisas do que realmente necessitamos. A ideia não é abdicar de um hobby, de um personagem, um toy art ou qualquer enfeite bacana para a mesa do seu escritório e sim mostrar que é possível, utilizar objetos de decoração e estilo, mantendo a ética com nosso meio ambiente. A ideia também abrange trazer para futuras campanhas diferentes ícones, mas sempre relacionados a atitudes positivas para o meio ambiente.


Aproveitem para conhecer a marca e acompanhem o Coletivo Verde. Conteúdo de qualidade e que nos faz pensar. 

As imagens são meramente ilustrativas e a campanha acima citada é fictícia não tendo qualquer envolvimento a marca em questão. 
MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: AV1, PORTFOLIO DIGITAL INDIVIDUAL, CAMPANHA DE MARKETING, ASSUMIR RISCOS EM MARKETING ELABORADO POR: ALINE NOGUEIRA THIAGO GREEN EYES

Nenhum comentário: