sexta-feira, setembro 28, 2012

#Campanha de Marketing: Sociedade Brasileira de Mastologia




Mastologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que previne, diagnostica e trata as doenças da mama.

Criada há 50 anos, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) é uma entidade filiada à Associação Médica Brasileira e a Senologic International Society, congregando aproximadamente 2 mil sócios.
O câncer de mama é o mais temido pela mulher brasileira, independentemente da sua origem, cor ou condição social. Isso porque, além dos danos físicos, ele é capaz de causar efeitos psicológicos que afetam a percepção da sexualidade e auto-estima da mulher. Apesar de ser relativamente raro antes dos 35 anos de idade, sua incidência cresce rápida e progressivamente acima dessa faixa etária. Para todo o Brasil,são esperados cerca de 50 mil novos casos por ano, com aproximadamente 10.000 mortes por esta patologia. A principal causa dessas mortes é o diagnóstico tardio. Para ter uma idéia da importância do diagnóstico precoce, vamos fazer uma conta: sabe-se que um nódulo fatal tem, em média, mais de 3 cm. Sabe-se também que nódulo da mama demora em geral de 8 a 10 anos para crescer 1 cm. Ou seja, muitas mulheres passam mais de 20 anos convivendo com a doença sem tratamento ou acompanhamento. Muitas mortes podem ser evitadas todos os anos no País com procedimentos muito simples. A forma mais popular para diagnosticar o câncer de mama é a auto-palpação (exame em que a mulher usa sua própria mão para descobrir caroços nos seios). Essa é uma medida caseira e prática, que possibilita diagnósticos mais precoces. Encontrar um nódulo não significa ter a doença: é importante ressaltar que 80% dos nódulos palpados são benignos. Em outras palavras, não é porque encontrei algo que tenho câncer. Já a mamografia é a medida diagnóstica mais eficiente e recomendada. Por intermédio dela é possível detectar lesões suspeitas, diagnosticando antes mesmo do nódulo ser palpável. Sua realização a partir dos 40 anos pode reduzir a mortalidade do câncer de mama em até 35%. E hoje, graças a esta precocidade diagnóstica, acura pode chegar até 95% dos casos. Por tudo isso e muito mais, precisamos conscientizar a população sobre a importância da mamografia. Só assim será possível melhorar a condição de acesso ao exame, qualificar os mamógrafos e criar centros de que possam tratar e medicar as pacientes da forma mais rápida possível. Dessa maneira poderemos reverter o quadro brasileiro, em que certos centros demoram até 6 meses para colocar a paciente na mesa de cirurgia.Contamos com você para continuarmos combatendo o Câncer de Mama!Sociedade Brasileira de Mastologia
Foto: Camisa da Campanha


Folder da Campanha


Banner Online

FONTES: Site da Campanha EU AMO MEUS PEITOS: http://www.euamomeuspeitos.com.br/
Site da Sociedade de Mastologia: http://www.sbmastologia.com.br/

MARCADORES, TAGS, PALAVRAS-CHAVE: AV1, PORTFOLIO DIGITAL INDIVIDUAL, CAMPANHA DE MARKETING ELABORADO POR: Danilo, Fabrício Santos e Bruno Costa

Nenhum comentário: