quinta-feira, setembro 12, 2013

Ecos do Futuro: 10 anos de sucesso mudando Vidas para melhor!

ECOS DO FUTURO - QUE ECOE MUITO MAIS!
     Na quarta-feira, dia 11 de Setembro, recebemos na Universidade Estácio de Sá, Leonardo Farah.
Leonardo é profissional de marketing, professor de Inglês e também é um dos coordenadores da ONG Ecos do Futuro, localizada no Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Ilha do Governador.
     Fundada em Abril de 2003, a Ecos do Futuro é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem por objetivo desenvolver projetos sociais sociais nas áreas de Educação, Esporte, Ecologia, Cultura e Saúde para jovens da Rede Pública de ensino, moradores de áreas de vulnerabilidade social do Estado do Rio de Janeiro.




     O trabalho realizado pela Ecos do Futuro é verdadeiramente inspirador e muito eficaz, pois consegue inserir 100% dos jovens participantes no mercado de trabalho. O trabalho é realizado com tamanha maestria e competência que a ONG é patrocinada e mantém parceria com diversas empresas nacionais e internacionais de renome, que totalizam mais de 19 Empresas parceiras, dentre as quais podemos citar a Fundação Itaú Social, a LEGO ZOOM Education e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

     Farah nos contou alguns casos de sucesso profissional e social muito interessante sobre ex-alunos da ONG. Dentre eles, vale à pena destacar o de duas alunas: uma que se tornou comissária de bordo internacional de uma grande companhia aérea e outra que se graduou Coronel na Marinha Brasileira.




O marketista nos contou ainda que é muito comum ex-alunos, que hoje estão inseridos no mercado de trabalho, entrarem em contato com a Ecos do Futuro querendo se tornar Instrutores-Voluntários e Professores de Projetos sociais ligados à ONG.
     Pela conversa que tivemos com o Leonardo, ficou claro que, apesar de sua pouca idade - apenas 24 anos -, ele é um grande exemplo para todos os jovens, pois ele participa ativamente da Ecos do Futuro desde os seus 14 anos, trabalhando de forma 100% voluntária e dedicando grande parte do seu tempo aos jovens carentes.




Foi impossível deixar de notar a Felicidade e o prazer com que Leonardo falou do trabalho que desenvolve na ONG com sua mãe e sua tia (fundadoras da Ecos do Futuro) que certamente inspirou positivamente todos que tiveram essa ótima oportunidade de ouvi-lo em Palestra!



PALAVRAS-CHAVE: CAPACITAÇÃO, ECOS DO FUTURO, FILANTROPIA, HISTÓRIA INSPIRADORA, INSERÇÃO PROFISSIONAL, JOVEM, LEONARDO FARAH, PEDRO CAVALCANTI.

ELABORADO POR:
PEDRO HENRIQUE

Nenhum comentário: