sexta-feira, março 08, 2013

Mary Kay, o Universo do Marketing e Ação de Endomarketing


No dia 07 de março, nossa turma de graduação em marketing da Universidade Estácio de Sá recebeu Bruno Oliveira, consultor da Mary Kay, que nos deu uma pequena palestra sobre a empresa, fazendo demonstrações de alguns produtos com as alunas Luciana, Fernanda, Thaisa, Andressa e Leticia, e o aluno Nicholas e dando pequenas amostras de produtos de ótima qualidade, mostrando um pouco de como é trabalhar para a Mary Kay, uma empresa que trabalha com o marketing direto e possui um bom endomarketing.
A Mary Kay é uma empresa americana de venda direta de cosméticos, atuando em mais de 35 países, sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. No Brasil a empresa chegou em 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor.
 A Mary Kay tem um grande diferencial a oferecer a seus Consultores de Beleza Independentes: um plano de desenvolvimento profissional estruturado, que possibilita que cada um de seus consultores (mulheres ou homens) sejam donos de seu próprio negócio e responsável pelo seu desenvolvimento profissional e financeiro (uma boa estratégia de endomarketing por sinal). Um exemplo é o consultor Bruno de Oliveira, de 28 anos, que abriu mão de trabalhar em empresas multinacionais, como o grupo Shell e Carrefour, para ser consultor da Mary Kay em tempo integral, levando junto sua mãe Ana Lúcia e sua irmã Luciana Oliveira, que apenas com 5 meses na Mary Kay já está concorrendo para ser diretora.

A empresa possui programas de incentivos, que incluem materiais educacionais, bonificações, prêmios em joias, viagens internacionais e até um carro cor-de-rosa, ícone da marca no mundo inteiro. A Companhia, hoje em dia, investe mais de R$ 50 milhões por ano em reconhecimento e bonificações para a força de vendas independentes.

Fonte: http://www.marykay.com.br/
Elaborado por: Mariana Carbas e Lucas Novello

Nenhum comentário: