“Aquelas atividades de marketing que não são venda pessoal, propaganda e publicidade estimulam as compras dos consumidores e a eficácia dos revendedores, tais como displays, shows, exposições, demonstrações, descontos de preços e outros tipos de promoções.”
É um incentivo de curto prazo , compra de um produto ou serviço específico
Objetivos da Promoção
Gerar experimentação
Gerar aumento de estoque no lar
Gerar aumento de participação de mercado
Influenciar consumidores atuais
Influenciar consumidores futuros
Cativar os comerciantes
Gerar fidelidade à marca
Gerar tráfego no ponto de venda
NECESSIDADES
DEMANDAS
MERCADOS
TRANSAÇÃO
TROCA
PRODUTOS
CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING E VENDAS
FORÇA DE VENDAS
Todas as empresas vendem os seus produtos/serviços, sendo a venda pessoal a forma mais usual de o fazer.
A eficácia da força de vendas desempenha, quase sempre, um papel essencial no sucesso ou insucesso comercial de uma empresa.
A melhor estratégia de marketing do mundo arrisca-se a falhar se não for apoiada, no terreno, por vendedores competentes, motivados e experientes.
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