quinta-feira, outubro 09, 2008

Revisão de Conteúdo

PROMOÇÃO DE VENDAS

“Aquelas atividades de marketing que não são venda pessoal, propaganda e publicidade estimulam as compras dos consumidores e a eficácia dos revendedores, tais como displays, shows, exposições, demonstrações, descontos de preços e outros tipos de promoções.”


É um incentivo de curto prazo , compra de um produto ou serviço específico



Objetivos da Promoção

Gerar experimentação
Gerar aumento de estoque no lar
Gerar aumento de participação de mercado
Influenciar consumidores atuais
Influenciar consumidores futuros
Cativar os comerciantes
Gerar fidelidade à marca
Gerar tráfego no ponto de venda


NECESSIDADES

DESEJOS

DEMANDAS

MERCADOS

TRANSAÇÃO

TROCA

PRODUTOS


CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING E VENDAS


FORÇA DE VENDAS

Todas as empresas vendem os seus produtos/serviços, sendo a venda pessoal a forma mais usual de o fazer.


A eficácia da força de vendas desempenha, quase sempre, um papel essencial no sucesso ou insucesso comercial de uma empresa.


A melhor estratégia de marketing do mundo arrisca-se a falhar se não for apoiada, no terreno, por vendedores competentes, motivados e experientes.



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