Um dos principais instrumentos será a determinação dos conceitos e das práticas do marketing, que implicará em conhecimento profundo e extenso do potencial de realização da empresa, fundamentando de forma relevante a definição e implementação das tarefas e providências nessa área.
O QUE É MARKETING?
É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, Promoção e distribuição de idéias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais -- definição da American Marketing Association.
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O QUE É TROCA?
É uma transação voluntária entre uma organização e um cliente, destinada a beneficiar ambos.
QUEM SÃO OS CLIENTES:
1 - COMPRADORES ORGANIZACIONAIS:
compram bens e serviços para empresas, órgãos governamentais e outras instituições como hospitais, escolas, etc. Compram produtos para funcionamento de suas próprias empresas (suprimentos de escritórios, máquinas, etc.) ou para vender a outras organizações ou consumidores.
2 - CONSUMIDORES:
compram bens e serviços para seu próprio uso ou para presentear outras pessoas. São indivíduos e famílias que fazem compras para satisfazer suas necessidades e desejos, resolver seus problemas ou melhorar sua vida.
O QUE SÃO NECESSIDADES?
Referem-se a bens ou serviços que os consumidores ou compradores organizacionais mais requerem para sobreviver.
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O QUE SÃO DESEJOS?
Referem-se a bens e serviços específicos que satisfazem necessidades adicionais que vão além da necessidade de sobrevivência.
Fonte: Apostila 2008 - merchandising - Salles, Rianelli.
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