quarta-feira, agosto 21, 2013

PORQUE ACREDITAR NOS PROJETOS SÓCIO-AMBIENTAIS

No artigo "Porque acreditar nos projetos "sócio-ambientais", Luiz Alberto Gravina Belmiro disserta de forma muito consciente e coerente acerca de um tema que está em voga: a responsabilidade sócio-ambiental das empresas e dos cidadãos.
Ao longo da leitura, o artigo mostra-se bastante interessante, pois aborda o assunto central apresentando "soluções" para os problemas da poluição ambiental e da marginalização de jovens e adultos menos favorecidos pela sociedade. E, após reflexão sobre o artigo, conclui-se que tais soluções são bastante plausíveis.
Nas considerações finais, observa-se conclusões coerentes e de grande valia como por exemplo: uma excelente maneira de contribuir para a maior inserção de jovens menos favorecidos no mercado de trabalho seria o governo diminuir os impostos (encargos sociais); contratação de funcionários especializados em traçar diretrizes mais eficientes para as empresas aumentando assim o lucro das corporações (consultoria); e aceitação dos empresários em diminuir sua margem de lucro aumentando o valor de mercado (salário) de cada funcionário. Adotando a essas três prática, não resta dúvida de que novos empregos formais seriam criados e mais jovens sairiam da marginalidade ou nem mesmo nela entrariam.
É válido concluir essa resenha com um trecho presente no artigo do professor Belmiro: "Imagine-se que este exemplo unitário pudesse ser multiplicado por milhões  de jovens que ficam à margem do mercado de trabalho a cada ano. O que aconteceria  seria a contribuição dos jovens para a economia e a diminuição das taxas de criminalidade".



PALAVRAS-CHAVE: LUIZ ALBERTO GRAVINA BELMIRO, projetos sociais, projetos socioambientais

ELABORADO POR:
PEDRO HENRIQUE

Nenhum comentário: