quarta-feira, agosto 21, 2013

PORQUE ACREDITAR NOS PROJETOS SOCIO-AMBIENTAIS

Porque acreditar nos projetos sócio-ambientais
Segundo as palavras de BELMIRO, a responsabilidade está correlacionada à administração estratégica, da mesma forma que as etapas do planejamento estratégico podem estar associadas à sustentabilidade.
Ao escrever este Artigo Científico, Belmiro objetiva discutir a falta de um planejamento estratégico sustentável como causa e efeito de uma administração sem responsabilidade sócio-ambiental. Para ele deve-se acreditar nos projetos, pois ganham notoriedade com a maior transparência que os órgãos que a administram passam ao público ou aos órgãos financiadores.
Existem certificações governamentais que creditam estas entidades, como os Conselhos Municipais, Estaduais e Federais de Ação Social, com registros que necessitam de renovação anual e são fiscalizados pelos órgãos públicos.

Belmiro em seu Artigo, trata um projeto social como projeto de Vida!


As Organizações podem e devem ajudar ao Planeta, não apenas através de produtos e serviços ecosuficientes, mas através da manutenção de condições de sustentabilidade do próprio negócio verde e na utilização de produtos biodegradáveis e ecocomprometidos.




Algumas vezes a finalidade do Projeto não funciona de imediato, pois ainda não existe o habito do brasileiro aliar sua postura de Vida com a melhoria de Qualidade de Vida...
Outras vezes a finalidade de alguns Projetos é apenas financeira, sem considerar os seres humanos envolvidos e a cadeia produtiva e a Vida do Planeta.
Cabe a cada cidadão conhecer, compreender e assumir a sua responsabilidade de aliar condutas presentes e futuras de uma forma mais ética, ecocomprometida para beneficiar, não só seus filhos e netos, mas o Planeta como um Todo!




O Empreendedorismo Social, a Responsabilidade Social e a sustentabilidade Empresarial, sócio ambiental e a mudança de hábitos só acontecerão de fato, se forem colocadas em prática um dia de cada vez!
É imperativo suar, visitar, se inserir mais, entrevistar os moradores daquelas localidades mais carentes para mapear prioridades e verificar as maiores necessidades, e a partir daí, articular um bom Projeto de inclusão e capacitação social e conseguir recursos que os beneficie em suas maiores necessidades, entendendo que sociedade e empresa estão interligadas e necessitam ter apoio para gerar um equilíbrio social mais justo, não se omitindo perante a fragilidade de áreas carentes e da dor que muitos lares possam estar vivendo hoje sem possuir uma refeição completa para todos os que residem ali.


PALAVRAS-CHAVE: LUIZ ALBERTO GRAVINA BELMIRO, projetos sociais, projetos socioambientais

ELABORADO POR:
Ana Paula Dutra da Silva

Nenhum comentário: