terça-feira, agosto 27, 2013

PROJETO TURÍSTICO DE INSERÇÃO E CAPACITAÇÃO SOCIAL NO MORRO DO ALEMÃO


A palestra do dia 21 de agosto ministrada por Alexandre Fernandez mostrou a grandiosidade e a diversidade existente no complexo do alemão ressaltando a importância do conhecimento e do turismo nessa área. Os valores da comunidade foram apontados de forma a serem considerados e valorizados por todas as pessoas que pensam ou pensaram um dia em fazer um turismo diferente.

Atividades e pontos estratégicos na comunidade foram colocados como peça principal de atratividade à pessoas vindas de outros lugares do estado e até mesmo país. A receptividade, hospitalidade e empatia dos moradores encantam e torna-se um diferencial positivo e sólido fazendo com que cada um se sinta único e especial.

O investimento na área turística e na capacitação dos moradores que são diretamente os trabalhadores do local, é básico e difícil de ser conquistado devido a visão torpe que as pessoas tem no que se diz respeito a palavra "comunidade" e até mesmo a falta de informação focada nessa área. Sabemos que ninguém gosta daquilo que não conhece e a falta de divulgação e informação contribuem de forma significativa para a não exploração desse serviço que cresce cada dia mais e consequentemente necessita de qualificação de mão de obra.

Vimos o Morro do Alemão de uma maneira valiosa e transparente deixando de lado a análise negativa que a mídia transmite. Identificamos sua carência de mão de obra e percebemos o quanto é preciso e imediato o investimento e patrocínio de órgãos competentes, comprometidos e responsáveis abraçando a causa fazendo com que a comunidade se sinta valorizada desempenhando seu papel na sociedade de forma respeitosa.


Vista noturna do Complexo do Alemão do portal R7


PALAVRAS-CHAVE: ALEXANDRE FERNANDEZ, AÇÃO SOCIAL E PROJETOS DE AUXILIO FRATERNO, GESTÃO DE MARKETING, COMUNIDADE, MORRO DO ALEMÃO, PROJETO DE TURISMO INSERÇÃO E CAPACITAÇÃO SOCIAL


ELABORADO POR:
MARCELLE SANTOS
FERNANDA MORATO

Nenhum comentário: