terça-feira, agosto 27, 2013

PROJETO TURÍSTICO DE INSERÇÃO E CAPACITAÇÃO SOCIAL NO MORRO DO ALEMÃO

Alexandre Fernandez através de palestra ministrada em 21 de agosto, mostrou que a  atividade turística é um dos segmentos da economia que mais cresce no país e no mundo, oferecendo oportunidades de trabalho para pessoas dos mais variados perfis. Através de pesquisas realizadas pelo World Travel & Tourism Council - WTTC em 2011, o turismo gerou cerca de cem milhões de empregos, equivalente a dezoito trilhões de dólares do PIB internacional.
 Após um período pós-crise mundial o turismo atualmente representa uma atividade de grande importância para auxiliar no desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo.
O turismo comunitário se diferencia dos demais, pois os membros da localidade atuam nas áreas estratégicas, táticas e operacionais para sua realização, ou seja, a comunidade define as formas de tornar a atividade turística a mais justa possível, de forma a beneficiar o maior número de pessoas na comunidade preocupando-se com a prática da sustentabilidade.
O Complexo do Alemão foi, por muitos anos, considerado uma das regiões mais perigosas da Cidade. Através do processo de pacificação realizado no ano de 2012, com a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora - UPI, o cenário da faz favelas desta região vem passando por inúmeras transformações.
Através das estratégias definidas no Complexo do Alemão foi realizado um levantamento sobre os habitantes da região, que podem participar das diversas atividades que serão desenvolvidas para viabilizar o exercício da prática do turismo.
PALAVRAS-CHAVE: ALEXANDRE FERNANDEZ, AÇÃO SOCIAL E PROJETOS DE AUXILIO FRATERNO, GESTÃO DE MARKETING, COMUNIDADE, MORRO DO ALEMÃO, PROJETO DE TURISMO INSERÇÃO E CAPACITAÇÃO SOCIAL, RONNY DIAS

ELABORADO POR: RONNY

Nenhum comentário: