terça-feira, agosto 27, 2013

PROJETO TURÍSTICO DE INSERÇÃO E CAPACITAÇÃO SOCIAL NO MORRO DO ALEMÃO

A Palestra ministrada por Alexandre Fernandez nos revelou uma visão do Rio de Janeiro que poucos têm em relação às comunidades... Porque quando pensando em favelas, pensamos em tanta coisa ruim, mas nos foi mostrado que existe muita união, alegria, lazer e muitas coisas boas para serem vistas!

Paisagens panorâmicas vistas de um ângulo privilegiado, existe uma diversidade única e a cultura local que pessoas do asfalto não veem...

Anteriormente as pessoas não tinham coragem de subir um morro numa favela do Rio, com vielas, nem sempre limpas e iluminadas, sem asfalto e bem apertadas; porém com a pacificação das Comunidades, a procura por turismo neste segmento cresceu bastante, pois desperta cada vez mais o interesse da visitação por pessoas nacionais e internacionais.



Percebemos que, com este segmento em evidência, os moradores de Comunidade, podem através do turismo reduzir a desigualdade social, com o acréscimo de melhoria de vida, visando à capacitação de moradores da Comunidade, com o objetivo de gerar emprego e integrar diversos setores que antes não conviviam harmonicamente.


Vimos no Complexo do Alemão um equipamento que colabora com a transformação social e tem atraído turistas para a zona Norte do Rio de Janeiro “O Teleférico do Alemão”. Elemento fundamental que auxiliou na conquista de investimento e na movimentação econômica local, resgatando a cidadania e o aquecimento ao empreendedorismo da região. 



PALAVRAS-CHAVE: ALEXANDRE FERNANDEZ, AÇÃO SOCIAL E PROJETOS DE AUXILIO FRATERNO, GESTÃO DE MARKETING, COMUNIDADE, MORRO DO ALEMÃO, PROJETO DE TURISMO INSERÇÃO E CAPACITAÇÃO SOCIAL

ELABORADO POR:
SUELYN

Nenhum comentário: