CAMPANHA DE MARKETING: Coca- Cola indústrias Ltda.
Público alvo: Classes: A, AB, B, C e DE
Faixa etária: Criança, jovem, adulto e idoso.
Teaser para a campanha: “Beba e faça alguém feliz”
Slogan: "Paixão mundial, Coca- cola e futebol“
Objetivo: Incentivar o aumento do consumo do produto, visto que o produto-empresa é uma das patrocinadoras da competição. E reverter à verba arrecadada para ação da UNICEF, também contribuinte Oficial da Copa das Confederações.
Praça: Capitais (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Porto Alegre).
Verba para o projeto: R$ 100 milhões.
O comercial na TV: Será feito com crianças da UNICEF, integrantes das cooperativas de reciclagem e os jogadores de futebol, Kaká e Neymar.
Integrantes das cooperativas de reciclagem e crianças da UNICEF estão batendo uma bolinha no campo da praça, quando sem querer um deles chuta a bola com força e a mesma vai pra longe e bate em um carro que está passando, imediatamente o carro para, e sem ninguém imaginar, sai do carro Kaká e Neymar, eles pegam a bola na mão e pede pra brincar também, mas antes eles tiram de dentro do carro um cooler da coca-cola e sugerem que a galera se refresquem tomando uma coca-cola geladinha. Todos fazem a maior festa. Kaká e Neymar com uma lata de coca-cola dizem a seguinte frase: "Paixão mundial, Coca-cola e futebol".
Integrantes das cooperativas de reciclagem e crianças da UNICEF estão batendo uma bolinha no campo da praça, quando sem querer um deles chuta a bola com força e a mesma vai pra longe e bate em um carro que está passando, imediatamente o carro para, e sem ninguém imaginar, sai do carro Kaká e Neymar, eles pegam a bola na mão e pede pra brincar também, mas antes eles tiram de dentro do carro um cooler da coca-cola e sugerem que a galera se refresquem tomando uma coca-cola geladinha. Todos fazem a maior festa. Kaká e Neymar com uma lata de coca-cola dizem a seguinte frase: "Paixão mundial, Coca-cola e futebol".
Frequência e intensidade da Campanha: Filme de 30 segundos transmitidos diariamente nos intervalos dos programas infantis e horários nobres.
Veículos onde a campanha será anunciada:
- TELEVISÃO - Canais abertos ( TV Globo, SBT, Record) Canais fechados ( Sportv, ESPN Brasil, Fox Sports, Discovery kids.)
- RÁDIO - FM O Dia, Beat 98, JB FM, Globo AM e FM, Tupi AM e FM e CBN AM.
- JORNAIS - O globo, O dia, extra, Expresso e Meia Hora
- Outros:
Portais para veicular o produto: Globo.com, Terra e Bol.
Redes sociais: Criar uma página onde o consumidor terá alcance as informações referentes á promoção, tipo: como participar, postos de troca e instruções sobre como utilizar o game, e tudo isso para consultar quando quiser.
Game: Todos os participantes da promoção que comprarem acima de R$ 20,00 na mesma nota receberão uma senha de acesso ao aplicativo de um jogo muito divertido, que pode ser baixado nos celulares ou jogados diretamente na internet.
Utilizaremos como personagem do jogo um urso polar.
O jogo será o seguinte: Terá várias fases em cada uma terá que passar por vários obstáculos, desviando de bolas de neves que caem do alto da montanha, até chegar as coca-colas.
Descrição da Promoção: Juntando 5 anéis ou tampinhas e mais R$ 6,00 você troca por uma miniatura de bola de futebol de pelúcia personalizada nas cores das oito seleções participantes, sendo elas: Brasil, Japão, México, Itália, Espanha, Uruguai, Taiti, e Nigéria.
SMS: Cadastre-se no site do produto, Envie SMS para 31431 com a frase: Coca-Cola fazendo a alegria da criançada, e concorra a R$ 100,00 de produtos Coca-Cola durante 1 ano.
QR Code: O código foi desenvolvido pela ScanBuy, e quando digitalizado direciona o usuário para a página na web, onde ele pode fazer o download do aplicativo.
Ação social: Metade da verba arrecadada será destinada para UNICEF (O fundo das nações unidas para a infância).
Ação Ambiental: O material recolhido (anéis e tampinhas) Será encaminhado para as 250 cooperativas de reciclagem que a coca-cola contribui.
Riscos: Ter sucesso nas campanhas publicitárias pode definir de forma crucial o desenvolvimento de um empreendimento ou seu fracasso. É claro que existem variantes e não é possível prever quão sucesso uma determinada campanha publicitária vai fazer. Escolher bem o tema da campanha é muito importante, pois será através dela que você conseguirá atrair seus futuros compradores.
Persuasão: É a base da influência, é necessário para todos e quaisquer seres humanos, pois todos nós gostamos, queremos e precisamos ser entendido e compreendido.
O elemento básico da persuasão é você exercer a empatia.
Basta o comunicador se fazer entender com clareza ao comunicado.
Basta o comunicador se fazer entender com clareza ao comunicado.
Justificativa pela escolha do produto: Por ser um produto-empresa com forte influência de persuasão que está a mais e 100 anos no mercado, com credibilidade, comprometimento social, ecológico e ambiental. Por satisfazer grande parte do publico, sendo ele, crianças, jovens, adultos e idosos. E por ser um dos patrocinadores da Copa das Confederações.
Elaborado por: Mariana Campos e Lourival Penido da Rosa
FONTE: IMAGENS DO GOOGLE IMAGES e do CREATIVE COMMONS ROYALTY FREE
Elaborado por: Mariana Campos e Lourival Penido da Rosa
FONTE: IMAGENS DO GOOGLE IMAGES e do CREATIVE COMMONS ROYALTY FREE
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA:
Há duas maneiras de se ter uma vantagem competitiva: ser único (a melhor) ou ser diferente (a mais comum).
O Marketista aceita assumir riscos pois é uma das formas de alcançar seus objetivos.
Por mais que seja feito tudo com muita atenção, estamos propensos a fracassar, seja por não estar do gosto do cliente ou até mesmo por um erro/ equívoco.
ELABORADO POR:
Mariana Campos
Lourival Penido
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