A Mc Lanche Feliz
está ficou mais “azul”. A comédia
produzida pelos studios Columbia Pictures e Sony Pictures Animation dominou as
salas de cinemas de todo o mundo, inclusive no Brasil. E esses duendes que
divertiram o mundo serão os brindes do Mc Lanche Feliz.
ESTRUTURA DA
CAMPANHA
Cada Mc
Lanche Feliz possuirá um dos Smurfs (Papai Smurf, Desastrado, Smurfette,
Ranzinza, Gênio, Arrojado).
Cada
Smurf será acompanhado por um acessório que o caracteriza. Ex: Gênio, um livro.
Os
brindes terão como embalagem uma caixa com embasamento no filme.
Mundo Azul
O “Mundo Azul” será um espaço
interativo para atrair não só o público infantil, mas também o público jovem e
adolescente. As localizações de cada stand serão decidas de acordo com
estrutura nas unidades Mc Donalds de todo o mundo.
PRINCIPAIS
CARACTERÍSTICAS
SMURFS WORLD: Setor com brincadeiras
sócio-educativas com ênfase na preservação do meio ambiente. Os educadores
terão a função de transmitir a defesa do meio-ambiente como uma característica
marcante dos Smurfs.
·
Um setor de games, que serão inspirados nas situações que os Smurfs
enfrentam no filme.
· Mini encenações com Smurfs gigantes (atores fantasiados) em palcos
montados nos stands.
· Os ingressos para o “BLUEWORLD SPACE” serão distribuídos aleatoriamente
entre as caixas de embalagem dos bonequinhos Smurf (brindes do Mc Lanche
Feliz).
· Ingressos serão disponibilizados também para compra nas unidades Mc
Donalds que possuírem o “BLUEWORLD SPACE”.
DIVULGAÇÃO DA
CAMPANHA
Filme publicitário nos intervalos de canais
fechados como: Nickelodeon, Cartoon Network, Boomerang e nos programas infantis
de canais abertos como: TV Globinho, Band Kids.
· Link do You Tube no espaço publicitário do Facebook.
· Outdoors nas proximidades dos Mc Donalds que possuírem o “BLUEWORLD
SPACE”.
· Banners nos espaços publicitários do metrô.
OBJETIVOS DA CAMPANHA
Maximizar as vendas do Mc Lanche Feliz.
Atingir um público que geralmente não se interessa pelo Mc Lanche Feliz,
os jovens e adolescentes.
Conscientização do
público quanto à importância da preservação de florestas e recursos naturais.
RISCOS NA CARREIRA
DE UM MARKETISTA
O trabalho do
Marketista está fundamentado na busca pela satisfação de consumidores
exigentes.
E sempre existe a
possibilidade de fracassar, pois os consumidores têm características diversas.
A grande questão é
que a segmentação idealizada por Empresas que é baseada em grupos de pessoas, e
hoje, encontrar um grupo de pessoas com anseios e desejos totalmente idênticos
é quase impossível!
Atualmente tem-se
acesso à um potencial grande de informação qualificada de forma rápida e segura
que não se pode dizer que faltam ferramentas.
O que se precisa é
aproveitar as possibilidades que as relações interpessoais e digitais nos
propiciam através das Redes.
No entanto, as
necessidades e expectativas do mercado ainda estão chegando aos setores de
aprimoramento muito lentamente.
É necessário que
haja um esforço considerável de muitas Empresas para a criação e atualização de
um banco de dados que expresse as necessidades de seus clientes internos e
externos.
Quando se consegue
entender com mais precisão as melhorias necessárias nas trocas Organizacionais,
alcança-se êxito com maior facilidade.
Não nos referimos
apenas a processos, mas também de relações mais próximas com nossos Clientes e
Stakeholders, que indicam que se está próximo de atingir o fator diferencial
competitivo tão sonhado por todas as Empresas.
A interação
Diretores-Funcionários-Clientes deve gerar uma cadeia em que a visão da
Diretoria de Marketing contagie os funcionários, e isso se transforme em
qualidade para o cliente.
FONTE: Google Images Royalty Free e Creative Commons
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