Produto: Mini Pelúcia dos Smurfs
(Brinde MC Lanche Feliz)
Personagens: Papai Smurf,
Smurfette, Arrojado, Fominha, Gênio, Ranzinza, Desastrado e Apavorado
Na compra de um Mc Lanche Feliz, a criança poderá escolher
uma das mini pelúcias para levar para casa.
Slogan: MC LANCHE FELIZ & SMURFS: Venha brincar com essa Turminha!
Público – Alvo: Crianças de 2 a 12
anos
Divulgação:
Na mídia convencional: TV Globo,
SBT, Record e Cartoon Network.
Na mídia alternativa: Metrô
*Banner
*Set de bandeja
Na rede social: Facebook
Curta a fan Page do MC Donalds
Web: Na página do MC Donald’s
divulgação das características dos personagens e jogos com o tema a vila dos
smurfs
Praça: Todas as lojas MC Donald’s do Brasil
Sobre a campanha
A campanha seria baseada na relação pais e filhos. Os Pais, que curtiram os smurfs nos anos 80, agora apresentam aos filhos as pequenas criaturinhas azuis.
A ideia é remeter os pais ao
passado e ao mesmo tempo ao presente, quando revivem a experiência com os
filhos.
O MC Donalds poderá proporcionar
esse momento em família.
RISCOS
O marketista é o profissional
responsável por antecipar as tendências e desenvolver novos produtos e
serviços, levando em consideração os desejos e as necessidades dos clientes.
O que nos leva a pensar que,
lidar com a expectativa do público, é um grande desafio. Esse profissional
possui a responsabilidade de associar um produto/serviço á imagem da empresa,
fidelizar o cliente e atrair os novos. Para que isso ocorra, é necessários
observar o cliente e entender o que ele pede.
Portanto, assumir riscos e a
possibilidade de fracassar estará sempre presente no dia a dia do marketista,
pois ele está lidando com o intangível. No entanto, ele aceita assumir esse
risco uma vez que está subsidiado por pesquisas de mercado e um bom
planejamento estratégico.
ELABORADO POR:
Adriano Sá
Fernanda Paim
Nenhum comentário:
Postar um comentário