quinta-feira, abril 11, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: McLanche & Smurfs


Produto: Mini Pelúcia dos Smurfs (Brinde MC Lanche Feliz)
Personagens: Papai Smurf, Smurfette, Arrojado, Fominha, Gênio, Ranzinza, Desastrado e Apavorado

Na compra de um Mc Lanche Feliz, a criança poderá escolher uma das mini pelúcias para levar para casa.







Slogan: MC LANCHE FELIZ & SMURFS: Venha brincar com essa Turminha!

Público – Alvo: Crianças de 2 a 12 anos
Divulgação:
Na mídia convencional: TV Globo, SBT, Record e Cartoon Network.
Na mídia alternativa: Metrô   























Material de Ponto de venda:


*Banner                                                                         

















*Set de bandeja





 


 
Na rede social: Facebook
Curta a fan Page do MC Donalds




Web: Na página do MC Donald’s divulgação das características dos personagens e jogos com o tema a vila dos smurfs











Praça: Todas as lojas MC Donald’s do Brasil






Sobre a campanha


A campanha seria baseada na relação pais e filhos. Os Pais, que curtiram os smurfs nos anos 80, agora apresentam aos filhos as pequenas criaturinhas azuis.  

A ideia é remeter os pais ao passado e ao mesmo tempo ao presente, quando revivem a experiência com os filhos.

                        O MC Donalds poderá proporcionar esse momento em família. 








RISCOS



O marketista é o profissional responsável por antecipar as tendências e desenvolver novos produtos e serviços, levando em consideração os desejos e as necessidades dos clientes.
O que nos leva a pensar que, lidar com a expectativa do público, é um grande desafio. Esse profissional possui a responsabilidade de associar um produto/serviço á imagem da empresa, fidelizar o cliente e atrair os novos. Para que isso ocorra, é necessários observar o cliente e entender o que ele pede. 
Portanto, assumir riscos e a possibilidade de fracassar estará sempre presente no dia a dia do marketista, pois ele está lidando com o intangível. No entanto, ele aceita assumir esse risco uma vez que está subsidiado por pesquisas de mercado e um bom planejamento estratégico. 




ELABORADO POR:

Adriano Sá

Fernanda Paim

Nenhum comentário: