Produto
Guaraná Antarctica
Público-Alvo
Primário: Crianças de 2 anos até jovens pré-adolescentes de 15 anos.
Secundário: Pais que irão adquirir o produto para os filhos.
Classe: A, AB, B, C e D.
Teaser para a Campanha
Agora você poderá ir ao Cinema com um novo Amigo ao seu lado!
Slogan
RIO, GUANARANÁ ANTARCTICA e a Floresta Tropical vão contagiar você!
Praça
Todo o Brasil; em principal, nas capitais.
Verba para o projeto
R$ 600 milhões
Veículos onde a campanha será anunciada
TV aberta: TV Globo, SBT, Record
TV a cabo: Disney Channel, Disney Jr., Nicklodeon, Nick Jr., Cartoon Network e Discoverykids.
Mídia impressa: Banners em Shoppings-Centers (próximo às Praças de Alimentação), em bares e em Redes de Supermercados na área onde se encontra o produto (Guaraná Antarctica) como cabeceira de Gôndola.
Mídia digital: Redes Sociais e Fan-pages do Guaraná Antártica e do Filme RIO 2.
(Facebook e Twitter) e os sites Globo.com, R7, Terra e Uol.
Frequência da Campanha
Anúncios de 30" segundos durante a manhã, entre os Desenhos preferidos e na Hora do Almoço, no intervalo do tele jornal local.
Desta forma irá atingir as crianças, pela manhã e os Adultos, que decidem a compra, no horário do almoço no seu telejornal preferido.
Desta forma irá atingir as crianças, pela manhã e os Adultos, que decidem a compra, no horário do almoço no seu telejornal preferido.
Descrição da Promoção
Ao adquirir o Guaraná Antarctica, o Cliente externo será informado através do Rótulo de que forma deverá prosseguir na Promoção Pelúcia + Filme RIO 2.
Juntando 5 tampinhas do guaraná ou 5 selos da latinha + R$ 7,00 o consumidor poderá trocar por uma Pelúcia do Filme RIO 2.
Ao fazer a troca com a Pelúcia escolhida, a etiqueta com um QR Code levará ao site-Mobile criado exclusivamente para essa Campanha e a criança poderá baixar o Game e interagir com os Personagens do Filme RIO 2.
Ao fazer a troca com a Pelúcia escolhida, a etiqueta com um QR Code levará ao site-Mobile criado exclusivamente para essa Campanha e a criança poderá baixar o Game e interagir com os Personagens do Filme RIO 2.
As Pelúcias
As Pelúcias serão dos personagens principais do filme.
São eles: Blu, Jade, Rafael, Nico, Pedro, Mauro e Luiz.
O Game
Um jogo multiplayer para até 4 jogadores.
O jogador terá a opção de escolher entre 7 Personagens selecionáveis: Blu, Jade, Mauro, Pedro, Nico, Luiz e Rafael.
Os cenários incluem uma exuberante Floresta Tropical, a Praia de Copacabana, entre outros cenários famosos e destinações turísticas na cidade do Rio de Janeiro.
Os cenários incluem uma exuberante Floresta Tropical, a Praia de Copacabana, entre outros cenários famosos e destinações turísticas na cidade do Rio de Janeiro.
Os mini-jogos são basicamente:
o personagem escolhido estará em um dos cenários eleitos e terá que coletar itens que vão aparecendo na tela até atingir a quantidade necessária.
Outras opções constam no reflexo em que o Personagem deve desviar de obstáculos.
o personagem escolhido estará em um dos cenários eleitos e terá que coletar itens que vão aparecendo na tela até atingir a quantidade necessária.
Outras opções constam no reflexo em que o Personagem deve desviar de obstáculos.
A propaganda na tv
O comercial vai começar com uma criança sentada no sofá com um pote de pipoca no colo assistindo a TV e então grita para sua mãe:
- Mãe, traz meu Guaraná!
A mãe entra na sala com o copo de Guaraná e entrega ao filho e depois coloca a garrafa em cima da mesa.
Assim que a criança dá o primeiro gole no refrigerante, a Sala de sua residência se transforma em uma exuberante Floresta Tropical e os personagens do Filme RIO 2 invadem a sala.
A criança fica encantada assim como sua mãe e começa a brincar com os personagens.
A criança fica encantada assim como sua mãe e começa a brincar com os personagens.
Após essa cena, é explicado como participar da promoção.
Depois da explicação a criança está deitada no mesmo sofá dormindo e quando acorda as Pelúcias dos Personagens estão à sua volta e interagem com ela.
Concorrentes
Coca-cola, Kuat e Pepsi.
Ação de Marketing
Além de pessoas para tirar dúvidas sobre a Campanha, pessoas caracterizadas dos Personagens do Filme RIO estarão em Stands no Shopping, dentro de lojas que vendem o produto, a exemplo do êxito em Campanhas anteriores mas Lojas Americanas.
No Stand, além de vender o Produto, Banners informam sobre a promoção e os visitantes terão a possibilidade de tirar fotografias com os Personagens se estiverem consumindo o Refrigerante Guaraná.
: : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : :
Campanha para a Mídia Impressa:
Campanha para Redes Sociais:
Campanha para Mídias Digitais:
CAMPANHA MOBILE:
BRINDES:
COOLER PARA PRAIA E CAMPING.
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA
Como em qualquer profissão, quando o Marketista se propõe a fazer um Projeto, ainda que o mesmo se prepare e tenha todos os cuidados possíveis, está propício a fracassar.
Levando em consideração que o sucesso desse Projeto depende da aceitação de outros e do retorno da Campanha realizada, esse profissional deve se preocupar em fazer o seu melhor e, ao mesmo tempo, ter um Plano B.
Correr riscos sempre nos faz Aprender e nos permite conseguir um crescimento positivo na área de Marketing que abraçamos por vocação.
Para vencermos é preciso nos dedicar aos Projetos!!!
Levando em consideração que o sucesso desse Projeto depende da aceitação de outros e do retorno da Campanha realizada, esse profissional deve se preocupar em fazer o seu melhor e, ao mesmo tempo, ter um Plano B.
Correr riscos sempre nos faz Aprender e nos permite conseguir um crescimento positivo na área de Marketing que abraçamos por vocação.
Para vencermos é preciso nos dedicar aos Projetos!!!
FONTE: Imagens com propriedade intelectual gratuitas disponíveis no Creative Commons e extraídas do Google Images.
ELABORADO POR:
Letícia Pereira
Thaisa Nascimento
Letícia Pereira
Thaisa Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário