Produto : Mc Lanche Feliz.
Promoção casada :
Personagens Smurfs.
Público alvo
:
· primario: crianças de 2 anos e jovens de até 12 anos ou mais, dependendo do interesse que os brindes despertem nos adolescentes. Das classe A, AB, B, e C.
· secundario: pais que decidem a compra.
Teaser para a campanha:
Tudo azul!
Slogan: Os azuizinhos
voltaram no Mc Lanche Feliz: escolha seu SMURF!!!
Praça: Todas as cidades
onde existam unidades do McDonald’s.
Veículos onde a campanha será anunciada:
· Tv's: Globo, SBT, Record.
· Jornais: O Globo e o
Extra.
· Revistas e Gibis.
Frequência e intensidade da Campanha:
· TV: Anúncios de 30 segundos cinco vezes ao dia e finais de
semana, também entre desenhos.
· Jornal: Meia página, de segunda a sábado, na seção diversão
e laser. Domingo, também no caderno especial.
· Revistas e Gibis: Páginas duplas.
Seguindo os passos
de todo um apelo mundial, em prol de uma maior qualidade na nutrição, principalmente
infantil, todos os McDonald’s se juntaram, numa campanha única e mundial, diferente do
conceito feito até então.
Tendo como carro
chefe, os personagens do Smurfs, que terão a sua imagem atrelada a formação de
consciência de novos cidadães, através de 6 filmes que enfocarão:
· A limpeza das
ruas, colocando o lixo, no lixo, e jamais no chão.
· A valorização da
alimentação saudável, baseada em saladas e frutas.
· O valor de um
aprendizado nas escolas e a valorização de seus professores.
· O distanciamento
de tudo que destrua a sua vida, saúde e bom convívio com as pessoas que os amam.
· O respeito ao
meio ambiente e animais.
Cada filme terá a
duração média de 10 minutos, e serão passados em um telão, em cada unidade, que
será especialmente preparada para atender aos clientes mirins, na degustação
dos seus lanches.
Cada lanche Mc
Lanche Feliz, dará um brinde especial, escolhido pela criançada.
Estes brindes / samplings são
desde Quebra-Cabeças, Caderninhos para colorir e uma coleção de 17 personagens
Smurfs, exclusivos e em material maleável, e 4 exclusivas Smurfets, para as
meninas, também no mesmo material maleável.
Quebra cabeças:
Personagens
para colorir:
17
Personagens exclusivos Smurfs:
4 Smurfets
Fashions:
Campanha com outdoor,
espalhados por todos os bairros da cidade, que tenham as lanchonetes do McDonald’s.
Jogo Americano em Papel para as
Bandejas, com tema dos Smurfs.
Revistas com página
dupla, convidando os Pais a este engajamento lúdico infantil.
OutDoor:
Revistas:
Jogo Americano em Papel-Toalha para forro
de Bandejas:
Embalagens com interatividade, com os
temas propostos nos filmes da Campanha:
*** Vantagens competitivas, riscos e possibilidades de fracasso em uma Campanha de Marketing:.
Todo o êxito profissional, está ligado `a informação.
Informação é nossa aliada e garantia de grande parte do êxito e do sucesso em Ações de Marketing diversas.
Riscos, existem em todos os âmbitos, mas serão sempre creditados ao fracasso, os profissionais que fogem da responsabilidade, ética e controle profissional. Crises de mercado, quedas de BV, golpes políticos, grandes catástrofes também podem destruir bons planos de exito...
Pois para todas as outras possibilidades existentes no mercado em que atua, é de se esperar que o profissional tenha feito uma profunda pesquisa de Marketing e Estudos de Viabilidade sobre o produto ou serviço que vai divulgar; para tal, os riscos e consequências para cada plano de divulgação/Ação de Marketing, e após Avaliação, a Equipe colha o pleno êxito de uma boa Campanha elaborada e realizada, tendo o domínio de cada risco, sendo cada um, muito bem calculado!
Por isso, a informação para o Profissional de Marketing é tão vital, que o mesmo deve saber de que material é feito cada detalhe do Projeto e todo o terreno em que for se aventurar, desbravar e promover através de suas Ações de Marketing.
Nós, futuros profissionais de Marketing, também já sabemos bem disso, pois nos foi exposto em Aulas com a Prof. Rianelli e outros do Curso, profissionais atuantes do mercado que também são Educadores.
Não é por acaso que o símbolo do Marketing, o ícone, é a seta e o alvo!
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