CAMPANHA DE MARKETING: NESQUIK
Produto: Nesquik - Achocolatado Nestlé
Versões do produto: Em pó (Lata)/ Pronto p/ consumir (Garrafa e embalagens UHT)
Sabores: Chocolate, Baunilha e Morango
Público alvo: Crianças e adolescentes
Slogan: "Crescer forte e saudável com Nesquik e dê ainda mais sabor a sua vida !"
Praça: Vendido em todo território nacional.
Locais de distribuição: Supermercado/Padarias/Cantinas escolares/Lojas de Conveniência
AÇÃO DE MARKETING:
Campanha '' Divulgação nas escolas''.
Colaborador fantasiado de Quicky |
Divulgação de Mídia
-Comerciais de TV: Duração de 30 segundos
Canais - SBT (parte da manhã no programa Bom dia e Cia, na metade dos comerciais) ( 3 meses)
Globo ( as 9:45, a apresentadora Ana Maria Braga em seu programa Mais Você vai apresentar o Nesquik p/ seus telespectadores.) ( 45 dias)
Cartoon Network / Discovery Kids / Disney XD ( 9 comerciais ao longo da programação todos os dias) ( 3 meses)
- Redes Sociais: A pagina da Nestlé colocará fotos sobre a marca Nesquik incentivando o seu uso/compra. Essas fotos serão compartilhadas, curtidas e comentadas pelos usuários e seguidores da pagina
- Site da empresa
- Layout do Nesquik em sites de veiculação de noticias: UOL, Globo / G1 e Terra
- QR Code.
OBS: QR Code Original da empresa Nestlé. |
Game
- O Quicky começa pequeno (nas fases iniciais), passando por cidades (pelo mundo) o nosso incrivel mascote tem a missão de encontrar os achocolatados espalhados, mas para isso, ele terá que enfrentar obstáculos. Ao ir passando em cada fase (cidade) ele vai crescer forte, saudavel e terá aprendido muitas coisas novas.
- O jogo/aplicativo é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets com o sistema Android e IOS
- Para ficar mais interativo e divertido, a criança pode achar em nossas embalagens do Nesquik um código que destrava itens,roupas, missões, imagens, sons ...
Tenha o Quicky sempre ao seu lado
- As pelucias do nosso mascote, Quicky vão ser distribuídas em todo território nacional.
Para ganhar, nosso cliente precisa apenas somar pontos com as embalagens de nossos produtos e com mais um valor simbólico, estará adquirindo uma pelúcia exclusiva.
''Como adquirir?''
3 latas
OU
7 caixinhas (UHT) + R$12,90 =
OU
5 garrafinhas
Pelúcia Quicky |
Parceiros: Uma meta vai ser estipulada e caso batida o parceiro vai ganhar um stand p/ a melhor apresentação do nosso produto Nesquik.
Clientes: Nossos clientes fidelizados com a Nestlé e Nesquik podem, além de ganhar nosso ursinho lindas canecas para tomar seu achocolatado preferido.
Stand de apresentação |
P/ Jovens em geral |
P/ Crianças |
Luciana Ribeiro - Seleção da Equipe que participa do Evento.
Busca de Fornecedores de uniformes para os Colaboradores internos.
Produção dos Samples, design de embalagens e produção das pelúcias para a Campanha.
Encarregada da parte financeira da Campanha.
Nicholas Bastos - Organizador do Evento, buscando parcerias e patrocínios necessários para a concretização da Campanha.
Seleção das escolas.
Responsável também pela divulgação em todos os meios de comunicação e, junto a uma terceirizada, criador do Game.
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA
Porque nessa área lidamos com uma forte concorrência onde, devemos a cada dia inovar nossas ideias e habilidades para serem criadas Campanhas e Projetos de Marketing que possam ser bem sucedidos.
Esse resultado dependerá do esforço, da qualificação profissional e da coragem de assumir riscos objetivando o êxito no seu trabalho.
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CRÉDITO: Google Images Royalty Free / Creative Commons / Site da Nestlé
ELABORADO POR:
Luciana Ribeiro
Nicholas Bastos
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