terça-feira, abril 09, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: NESQUIK


CAMPANHA DE MARKETING: NESQUIK


Produto: Nesquik - Achocolatado Nestlé
Versões do produto: Em pó (Lata)/ Pronto p/ consumir (Garrafa e embalagens UHT) 

Sabores: Chocolate, Baunilha e Morango
Público alvo: Crianças e adolescentes
Slogan: "Crescer forte e saudável com Nesquik e dê ainda mais sabor a sua vida !"

Praça: Vendido em todo território nacional.
Locais de distribuição: Supermercado/Padarias/Cantinas escolares/Lojas de Conveniência


AÇÃO DE MARKETING:

Campanha '' Divulgação nas escolas''.
Colaborador fantasiado de Quicky
- Divulgação nas escolas publicas e particulares escolhidas em uma rigorosa seleção para melhor satisfazer  a pesquisa de campo. Distribuição de samples do achocolatado em embalagem UHT nos sabores: chocolate, morango e baunilha. O mascote Quicky (colaborador fantasiado) estará em todos os eventos fazendo a entrega dos produtos aos alunos, tirando fotos e fazendo brincadeiras com as turmas.








Divulgação de Mídia

-Comerciais de TV: Duração de 30 segundos
Canais - SBT (parte da manhã no programa Bom dia e Cia, na metade dos comerciais) ( 3 meses)
              Globo ( as 9:45, a apresentadora Ana Maria Braga em seu programa Mais Você vai apresentar o Nesquik p/ seus telespectadores.) ( 45 dias)
              Cartoon Network / Discovery Kids / Disney XD ( 9 comerciais ao longo da programação todos os dias) ( 3 meses)

- Redes Sociais: A pagina da Nestlé colocará fotos sobre a marca Nesquik incentivando o seu uso/compra. Essas fotos serão compartilhadas, curtidas e comentadas pelos usuários e seguidores da pagina
- Site da empresa
- Layout do Nesquik em sites de veiculação de noticias: UOL, Globo / G1 e Terra
- QR Code.

OBS: QR Code Original da empresa Nestlé.

Game

O Quicky começa pequeno (nas fases iniciais), passando por cidades (pelo mundo) o nosso incrivel mascote tem a missão de encontrar os achocolatados espalhados, mas para isso, ele terá que enfrentar obstáculos. Ao ir passando em cada fase (cidade) ele vai crescer forte, saudavel e terá aprendido muitas coisas novas.
- O jogo/aplicativo é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets com o sistema Android e IOS
- Para ficar mais interativo e divertido, a criança pode achar em nossas embalagens do Nesquik um código que destrava itens,roupas, missões, imagens, sons ...


Tenha o Quicky sempre ao seu lado
As pelucias do nosso mascote, Quicky vão ser distribuídas em todo território nacional.
Para ganhar, nosso cliente precisa apenas somar pontos com as embalagens de nossos produtos e com mais um valor simbólico, estará adquirindo uma pelúcia exclusiva.
''Como adquirir?''
3 latas 
OU
7 caixinhas (UHT)    +      R$12,90     =   
OU
5 garrafinhas 
Pelúcia Quicky 
Brindes e Premiações

Parceiros: Uma meta vai ser estipulada e caso batida o parceiro vai ganhar um stand p/ a melhor apresentação do nosso produto Nesquik.
Stand de apresentação
Clientes: Nossos clientes fidelizados com a Nestlé e Nesquik podem, além de ganhar nosso ursinho lindas canecas para tomar seu achocolatado preferido.
P/ Jovens em geral

P/ Crianças
B)
STAFF PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO:
Luciana Ribeiro - Seleção da Equipe que participa do Evento.
Busca de Fornecedores de uniformes para os Colaboradores internos.
Produção dos Samples, design de embalagens e produção das pelúcias para a Campanha.
Encarregada da parte financeira da Campanha.





Nicholas Bastos - Organizador do Evento, buscando parcerias e patrocínios necessários para a concretização da Campanha.
Seleção das escolas.
 Responsável também pela divulgação em todos os meios de comunicação e, junto a uma terceirizada, criador do Game.







RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA
Porque  nessa área lidamos com uma forte concorrência  onde, devemos a cada dia inovar nossas ideias e habilidades para serem criadas Campanhas e Projetos de Marketing que possam ser bem sucedidos.
Esse resultado dependerá do esforço, da qualificação profissional e da coragem de assumir riscos objetivando o êxito no seu trabalho.

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CRÉDITO: Google Images Royalty Free / Creative Commons / Site da Nestlé




ELABORADO POR:

Luciana Ribeiro
Nicholas Bastos

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