quinta-feira, abril 11, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: JOGADORES DA SELEÇÃO

: Bonecos da Seleção Brasileira de Futebol

Previsão da Campanha: Durante a Copa do Mundo de 2014

Produto
: bonecos variados dos jogadores da seleção brasileira de futebol.

Nome sugerido
: Jogadores da Seleção

Público alvo:
 primário: crianças a partir de 2 anos e jovens de até 16 anos, classes A, AB, B, C, D, E; secundário: pais que decidam comprar.
A escolha do produto é para encorajar os jogadores da seleção brasileira de futebol, aproximar as crianças do envolvente sentimento proporcionado pelo esporte, sobretudo o futebol, e desenvolver um sentimento de amor nacional.

Teaser para a campanha
: "Torça, torça muito! Todos, todos juntos!".
Coca Cola Mini Craque Torcedores Da Argentina Hinchas !

Slogan: "Jogadores da Seleção: com eles vamos ganhar!"

Praça
: Todo o Brasil.

Verba para o projeto
: R$2 milhões.

Veículos onde a campanha será anunciada
: Tv Globo, Band, SBT, Record, Nickelodeon, Cartoon Network, Disney Chanel, Fox, XD; Jornal O Globo, Folha de São Paulo; Revistas Super Interessante, Galileu, Recreio. 
Freqüência e intensidade da Campanha: anúncios de 20 segundos, três dias úteis por semana, sábados e domingos, turno do dia e da noite.

Portais para veicular o produto
: Globo.com, Terra, Google Adwords e UOL.

Descrição da Promoção
: O produto terá um preço acessível, de forma que estimule a coleção. Terá embalagens próprias, em caixas de valor razoável. Na compra acima de três de bonecos, o consumidor terá acesso exclusivo a um game de futebol no site da linha de bonecos, através de um cartão com código oferecido pelo vendedor, de acordo com os termos já estipulados.

Os bonecos
Os bonecos apresentarão face e características similares aos jogadores reais da seleção brasileira de futebol.










 
 BONECOS COLECIONÁVEIS:

O cartão de jogo que os pais irão receber nas compras acima de três bonecos irá possibilitar que a criança tenha direito a participar de três torneios de futebol online. No fim, as crianças que vencerem os torneios online a se executar, terão a possibilidade de conhecer alguns jogadores pessoalmente e, quiçá, ganhar uma camisa autografada.
O Game
 
A propaganda na tv
Um menino, vindo de um campo de futebol da vizinhança, chega em casa com uns amigos e se senta com os pais a admirar sua seleção que irá começar a jogar. O jogo começa e todos dão demonstrações de envolvimento e emoção com lances da partida (mostrar lances emocionantes). Todos, no mesmo momento que torcem, se agarram aos seus bonecos para conversar com eles para dar a dica de algum jogador livre, ou um espaço livre em campo. Por fim, o narrador falará que, com os Jogadores da Seleção, todos vão se sentir como técnicos conversando com seu próprio time.

Concorrentes:
Max Steel, Ben 10, Liga da Justiça, X-Men

Ação de Marketing
Além da propaganda na tv haverá outras formas de divulgação:





 Nas escolas: Duas pessoas fazendo gincanas e premiando com os bonecos.
A Campanha de Marketing vai ter outdoors pela cidade, além dos busdoors.
Além do site para o boneco e o game online, serão criados também perfis no Twitter e no Facebook para a marca, onde os clientes terão mais lugares para tirarem suas duvidas e até interagirem entre si.



 Riscos
Por ser um produto novo, poderá enfrentar a rejeição das pessoas que preferem os bonecos tradicionais. Para tentar combater isso, os bonecos serão impulsionados pela natural agitação das pessoas diante da Copa do Mundo de 2014.









EMBALAGEM SUGERIDA PARA O PRODUTO:




PERSONAGENS PARA AÇÕES EXTERNAS EM COLÉGIOS:




BANNER PARA INTERNET:




SMS
Mande sua mensagem de texto para 7756
Convidamos a todos acesse:
O Site: WWW.bonecosselecao.com.br 




PLANO DE MÍDIA
Missão:
Proporcionar momentos de puro lazer aos jovens juntos aos pais.
Expandir as vendas dos Bonecos da Seleção nos melhores estabelecimentos, para focar o publico alvo.
Visão:
Para influenciar as crianças o envolvimento pelo esporte, com espírito de competir e ter garra de um vencedor.
Valores:
Desenvolver a criatividade das crianças e proporcionar um bom relacionamento com outras crianças, e ser social.

OUTDOOR
Quantidades:
50 impressões      
Início: 01/04/2014
Término 20/05/2014

Veículos de Comunicação
Veículos      Quantidade                Valores                              Total
Outdoor      50 impressões       $    700,00                        $ 35. 000,00
Banner         5 J.o Globo          $ 3.500,00                        $ 17.500,00
Revista         2 bonecos            $ 5.000,00                        $ 10.000,00
Total                                                                                 $ 62.500,00

Despesas Com Campanha
Anúncios                          Duração                                       Valor
TV Globo               20 segundos três dias p/semana          600.000,00
Band                     15 segundos dois dias f/ semana          450.000,00
SBT                       10 segundos um dia aos domingo        320.000,00
Record                  10 segundos ao sábado                       250.000,00
Nickelodeon           05 segundos semanal                            80.000,00
Cartoon Network   04 segundos três dias p/semana            70.000,00  
Disney Chanel        06 segundos dois dias/mês h/tarde        60.000,00
Fox                       03 segundos um dia p/semana               40.000,00
Jornal o Globo       01 pagina aos domingos um mês           25.000,00
Fl. São Paulo         01 pagina aos domingos 15 dias            30.000,00
Galileu                   02 paginas uma edição                          12.500,00
 Total                                                                                                      1.937.500,00

FONTE: IMAGENS DO GOOGLE DE DOMÍNIO PÚBLICO EXTRAÍDAS DO CREATIVE COMMONS

ELABORADO POR:
Jenilda Benayon
Matrícula 201002031494

Este trabalho é válido somente como forma de avaliação acadêmica, sem implicações comerciais reais.

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