Campanha de Marketing: Ninho
Produto:
Leite Ninho
Público
Alvo:
Primário:
crianças de 2 a 13 anos.
Secundário:
adultos que compraram o produto para uso próprio e para seus filhos.
Classes: A, AB, B e C.
Teaser:
"O Amor alimenta!"
Slogan:
“Viva melhor, com Ninho !”
Versões do produto:
Em pó (Lata)/ Líquido integral e desnatado (Caixa tetrapark)
Praça:
Vendido em
todo território nacional.
Locais de distribuição:
Supermercado/Padarias/Lojas de Conveniência
Objetivo:
Destacar
o diferencial da rica nutrição que um produto Ninho tem aos pais que se
preocupam com a alimentação dos filhos!
Campanha:
Cada caixa ou lata de leite Ninho conterá um
Card correspondente a um tipo de vitamina, que são as vitaminas A, C e D.
O consumidor conseguindo os 3 cards onde cada card é uma vitamina diferente
(A, C e D) e mais R$7,99 ele pode trocar por uma pelúcia do PACMAN onde cada
fantasminha vai representar um tipo de vitamina.
Game:
Produzido originalmente para Arcade no início
dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões
para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na
atualidade. A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com
uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de
pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as
pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de
dificuldade.
Pode ser jogado online no site da Ninho (
http://www.nestle.com.br/site/marcas/ninho/games.aspx).
QR Code
Há uma lista com diversos aplicativos que podem ser baixados
e instalados em diferentes modelos de celular com games e musicas para crianças.
Veículos
para Divulgação:
- Realização
de pequenos Filmes Comercias de 30’’ segundos, que serão divulgados em:
TV aberta: Rede Globo (TV Globinho) e SBT (bom dia & compania).
Tv fechada: Cartoon Network,
Discovery Kids, Disney Chanel, Disney XD, Disney Junior e Nickelodeon.
- Outdoors e Busdoors espalhados
pela cidade em lugares estratégicos.
- Banners em
cantinas escolares, supermercados e lugares específicos.
Redes
Sociais:
Criação
de paginas no Facebook e no Twitter com
intenção de divulgar e dar informações sobre a Campanha, além de uma Fan
Page no Facebook para interagir com o público.
Ação de
Marketing:
Pessoas caracterizadas como Pacman para
interagir com o público infantil em portas de escolas, shoppings, parques,
praças, rede de supermercados e postos de troca oficiais.
Concorrentes:
Parmalat, Elegê, Itambé e Molico.
Pesquisa:
Fazer uma
pesquisa antes do lançamento da Campanha para identificar as áreas onde deve
atuar.
Acompanhamento:
Acompanhar
a campanha e verificar se está tendo resultados e onde deverá intensificar seus
esforços.
Comprometimento:
Se
comprometer com a campanha ao máximo para que ela consiga alcançar o sucesso.
Riscos Calculados:
Para evitar os riscos, deverá ser feita uma
Pesquisa de Marketing, onde se deve observar onde estão os riscos e como fugir
desses riscos. Se esforçar ao máximo para evitar riscos desnecessários e caso
algo de errado ter um “plano b” em mãos.
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA:
A partir do momento que o Profissional de
Marketing entra no mercado, já está assumindo riscos, pois independente da
estratégia traçada para sua pessoa, o que irá garantir o SUCESSO da Campanha que este profissional
executar, deve-se ao fato do Retorno para o empregador e se existe aceitação do
público. O que deve ser levado em conta, entretanto, é que, antes da Criação e
Divulgação de uma Campanha, é necesssário uma Pesquisa de Mercado para saber se
existe aceitação do produto pelo público, realizada em um Mercado-Teste, além
da escolha do público-alvo ideal para traçar a estratégia desta Campanha na
Mídia.
os Fatores de Custo da realizacão da Campanha
também devem constar nas prioridades do Marketista.
Se não assumirmos a possibilidade do erro, ficaremos estagnados no mesmo
local para sempre e não teremos condições de crescer pessoalmente e
profissionalmente.
ELABORADO POR: ALEXANDRE GARIGLIO
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