Produto: Uma edição nova e limitada do vinho pérgola, especialmente desenvolvida para essa campanha do dia dos namorados. O diferencial é que essa nova linha possui um sabor mais palatável e o teor alcoólico levemente mais alto, cerca de 8% maior, e pra completar a campanha, cada garrafa de 1L de vinho, vem acompanhada de um ursinho Puppy, que grava mensagens de voz.
Campanha Publicitaria: A campanha publicitaria se dará em dois níveis. O primeiro nível seria apenas uma preparação do público para a chegada do novo produto. A ideia é criar uma certa expectativa nas pessoas, mas não muito alta, pois isso poderia frustrar algumas pessoas e fazer nosso projeto ir por água à baixo. A Campanha será aberta com o teaser:
À partir daí começa a segunda fase da campanha com uma divulgação ampla, em jornais, revistas:
busdoor e
outdoors:
na TV:
Segue a descrição do comercial de TV:
“Ele” mora e trabalha numa grande empresa no Rio de Janeiro e “ela” mora em São Paulo.
No dia dos namorados ‘ele’ é obrigado a trabalhar e ‘ela’ fica à sua espera. Ele sai o mais rápido possível para poder vê-la neste dia especial, mas como trabalhou durante todo o dia, nem se quer lembrou-se do presente do dia dos namorados. Quando já estava em direção à casa de sua amada ‘ele’ passou em frente a uma certa loja e notou a propaganda, que dizia: “O cupido já fez sua parte, agora é a sua vez! Deixe que elas saibam e ouçam o quanto as ama!”. Ao ver essa tal propaganda lembrou-se imediatamente que não tinha comprado presente algum, então ‘ele’ entrou na loja. Chegando lá dentro viu que o produto a que a propaganda se referia era uma linha especial e limitada de vinhos que vinham acompanhados de um ursinho de pelúcia que grava mensagens de voz. Sem pensar duas vezes ‘ele’ adquiri o produto e corre em direção a seu destino. Ao chegar lá ele toca a campainha da casa dela, e quando ‘ela’ abre a porta, ele está com o ursinho na frente do rosto, daí ele vai abaixando aos poucos, enquanto o ursinho reproduz a mensagem gravada, dizendo: “Eu te amo”. À partir daí o comercial é finalizado: “Deixe que elas saibam e ouçam o quanto as amam” e ainda concorra à uma viagem para a cidade das luzes com tudo pago, para você e sua parceira.
Para saber como concorrer à viagem visite nossa página no Facebook.
e na nossa página no
Facebook:
e assim, se seguirá a Campanha.
TEASER
Slogan: “O cupido já fez a parte dele, agora é a sua vez! Deixe que elas saibam e ouçam o quanto as ama com Vinhos Pérgula!”
Público alvo: A campanha será direcionada a ambos os sexos, jovens e de meia idade de 25 a 55 anos, das classes A, AB, B e C.
Praça: A campanha estará presente em todos os estados do Brasil, exceto: RR, AC, AM, RN, SE, AP, PI, PA e AL.
Objetivo: Em vista da proximidade do dia dos namorados, decidimos criar esta campanha: “Dia dos namorados com vinho Pérgola”, pois acreditamos que ainda hoje o romantismo continua em alta. Nossa iniciativa é promover o amor e paixão entre os casais nesse mês dos namorados. Portanto, lançamos uma linha limitada de Vinhos do tipo suave, com o sabor mais palatável e com o teor alcoólico levemente mais alto, para tornar a ‘noite dos namorados’ mais quente e romântica.
O Produto vem acompanhado de um ursinho de pelúcia que grava mensagens de voz, para que ‘elas’ possam escutar a sua voz quando quiserem, ouvindo as frases que elas mais gostam, se sentindo sempre mais perto de você!
GAME - agregando ainda mais valor ao Produto:
Atrás das embalagens do produto o cliente encontrará um
Código QR, que o direcionará à um
Game na web, quem não puder usar o
QR Code, só precisa acessar o nosso site com o número presente em cada embalagem, acessar o game, pedir a mão da sua/seu amada(o) e já estará concorrendo a viagem a Paris!
Concorrentes: Vinho Português Acácio, Vinho Marcus James, Vinho Chileno Santa Carolina Reserva, entre outros.
RISCOS
Pelo simples fato de que o caminho para o sucesso não é nenhum mar de rosas, pelo contrário, é muito difícil e disputado, pois todos estão nesta mesma luta diária.
Aí está o motivo pelo qual assumimos riscos, é pela possibilidade de ter sucesso que se baseia nossa guerra no mercado.
No entanto, cabe ao profissional evitar o fracasso, hoje ferramentas, como pesquisa de mercado, é de importância crucial para se obter sucesso, tudo deve ser minuciosamente planejado, hoje há muito mais envolvido no desenvolvimento de um produto do que apenas suprir uma necessidade.
O
Profissional de Marketing tem que entender as pessoas: como elas pensam, como elas se sentem em relação a tudo!
Atualmente atende-se às necessidades e demandas em potencial, ou seja, necessidades que as pessoas ainda nem sabem que possuem! E esse é o caminho para o sucesso; mas vivemos em um mundo visual, aberto e de constante mudanças.
O que hoje é muito visado, amanhã se torna obsoleto...
Esses são um dos maiores riscos envolvidos!
Nós escolhemos assumir riscos, pois a todo momento nos prevenirmos contra eles, estudando, pesquisando, fazendo o que for necessário, para quando chegar o momento, saberemos que estamos preparados, não para fracassar e, sim, para receber os Prêmios pelo esforço!!!
ELABORADO POR:
Sam Vieira.
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