O novo Mc Lanche
Feliz está um pouco mais “azul”. A modalidade infantil do Mc Donalds tem como
tema o filme “Os Smurfs”. A comédia produzida pelos studios Columbia Pictures e
Sony Pictures Animation dominou as salas de cinemas de todo o mundo, inclusive
no Brasil. E esses pequeninos que divertiram o mundo serão os brindes do Mc
Lanche Feliz.
Empresa: Mc Donald’s
ESTRUTURA DA CAMPANHA
· · Teaser: “Seu mundo ficará mais azul depois que eles chegarem...”
· Slogan: “Os Smurfs e Mc Lanche Feliz: - seu mundo mais azul e divertido!”
·
Público: Crianças a partir de 3 anos e
adolescentes até 16 anos.
·
Verba para o projeto: R$ 1,5 bilhões de reais
·
Praça: Campanha com proporção global. Desejo
de atingir todos os clientes McDonalds no mundo.
- Cada Mc Lanche Feliz possuirá um dos Smurfs (Papai Smurf, Desastrado, Smurfette, Ranzinza, Gênio, Arrojado).
- Cada Smurf será acompanhado por um acessório que o caracteriza. Ex: Gênio, um livro ; Papai Smurf, uma luneta; Smurfette, uma bolsa.
·
Os brindes terão como embalagem uma caixa com
embasamento no filme.
·
Obs: As caixas possuirão QR Codes linkadas
com o site para baixar o aplicativo móvel: “ Adventure with smurfs”
Layout do aplicativo
O jogo se dará no reino smurf. No qual, o usuário poderá
escolher um smurf de sua preferência para enfrentar o exército de Gargamel
(vilão do filme) na proteção do reino com ajuda de seus companheiros smurfs. O
objetivo do jogo é mostrar aos usuários o poder do trabalho em equipe e
estimular a característica desbravadora das crianças que virão a ser usuárias
do aplicativo. Será desenvolvido pela empresa “Tekan Marketing”.
Obs: O Aplicativo será projetado para as plataformas: Android, MAC e
Linux.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
·
Um setor de games, que serão inspirados nas situações
que os Smurfs enfrentam no filme.
·
Os ingressos para o “BLUEWORLD SPACE” serão
distribuídos aleatoriamente entre as caixas de embalagem dos bonequinhos Smurf
(brindes do Mc Lanche Feliz).
·
Ingressos serão disponibilizados também para
compra nas unidades Mc Donalds que possuírem o “BLUEWORLD SPACE”.
DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA
· Filme publicitário de 20" nos intervalos de canais fechados como: Nickelodeon, Cartoon Network, Boomerang e nos programas infantis de canais abertos como: TV Globinho, Band Kids.
·
Conteúdo do filme: Enquanto duas crianças
brincam uma elas derrama uma lata de tinta azul. Então os smurfs um a um vão
subindo pelas janelas do quarto e começam a pintar tudo de azul divertindo as
duas crianças. Logo vem a chamada do filme associando a diversão que os smurfs
proporcionaram com o Mc Lanche Feliz.
·
SMS: Serão enviados a todos os clientes da
claro através de uma parceria feita entre Claro e McDonalds um SMS contendo todas
as informações sobre o Mc Lanche Feliz e disponibilizando um brinde especial
para clientes "Claro Controle". Uma camiseta exclusiva dos smurfs.
· Portal na internet: Link do "You Tube" no espaço publicitário do "Facebook". A partir desse link, os usuários também terão acesso ao download do aplicativo.
·
Banner para internet
·
Outdoors nas proximidades dos Mc Donalds que
possuírem o “BLUEWORLD SPACE”.
·
Banners nos espaços publicitários do metrô.
Brindes para os parceiros: relógios, canetas, pastas, ingressos para o “BLUEWORLD
SPACE”, entre outros.
·
Maximizar as vendas do Mc Lanche Feliz.
·
Atingir um público que geralmente não se
interessa pelo Mc Lanche Feliz, adolescentes entre 13 e 16 anos.
Conscientização do público quanto à importância da preservação de florestas e recursos naturais.
FONTE: Creative Commons e Google Images - Royalty free -.
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA
O trabalho do Marketista está fundamentado na busca pela satisfação de consumidores exigentes.
E sempre existe a possibilidade de fracassar, pois os consumidores têm características diversas.
A grande questão é que a segmentação idealizada por Empresas que é baseada em grupos de pessoas, e hoje, encontrar um grupo de pessoas com anseios e desejos totalmente idênticos é quase impossível!
Então, averigua-se:
“Será possível não correr o risco de fracassar?”
A resposta é NÃO!
Porém, quando se consegue, através de um trabalho específico de pesquisa e planejamento detalhado, entender cada um dos Clientes, esse risco é minimizado.
Atualmente tem-se acesso à um potencial grande de informação qualificada de forma rápida e segura que não se pode dizer que faltam ferramentas.
O que se precisa é aproveitar as possibilidades que as relaçõesinterpessoais e digitais nos propiciam através das Redes.
O cliente está sim ao seu alcance!
Muitas empresas esperam que os processos internos se desenvolvam mais rapidamente e outras já utilizam recursos digitais para isso.
No entanto, as necessidades e expectativas do mercado ainda estão chegando aos setores de aprimoramento muito lentamente.
É necessário que haja um esforço considerável de muitas Empresas para a criação e atualização de um banco de dados que expresse as necessidades de seus clientes internos e externos.
Quando se consegue entender com mais precisão as melhorias necessárias nas trocas Organizacionais, alcança-se êxito com maior facilidade.
Não nos referimos apenas a processos, mas também de relações mais próximas com nossos Clientes e Stakeholders, que indicam que se está próximo de atingir o fator diferencial competitivo tão sonhado por todas as Empresas.
A interação Diretores-Funcionários-Clientes deve gerar uma cadeia em que a visão da Diretoria de Marketing contagie os funcionários, e isso se transforme em qualidade para o cliente.
Diante disso, uma Empresa que compreende o mais rápido possível a importância de uma Ação conjunta entre Endomarketing, Marketing de Relacionamento e Análise específica através de Pesquisas realizadas com seu público, fica dependente apenas do uso correto dessas ferramentas digitais para obter êxito no mercado, com o menor risco possível de obter um fracasso.
ELABORADO POR:
FELIPE AUGUSTO MESQUITA
Conscientização do público quanto à importância da preservação de florestas e recursos naturais.
FONTE: Creative Commons e Google Images - Royalty free -.
RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA
O trabalho do Marketista está fundamentado na busca pela satisfação de consumidores exigentes.
E sempre existe a possibilidade de fracassar, pois os consumidores têm características diversas.
A grande questão é que a segmentação idealizada por Empresas que é baseada em grupos de pessoas, e hoje, encontrar um grupo de pessoas com anseios e desejos totalmente idênticos é quase impossível!
Então, averigua-se:
“Será possível não correr o risco de fracassar?”
A resposta é NÃO!
Porém, quando se consegue, através de um trabalho específico de pesquisa e planejamento detalhado, entender cada um dos Clientes, esse risco é minimizado.
Atualmente tem-se acesso à um potencial grande de informação qualificada de forma rápida e segura que não se pode dizer que faltam ferramentas.
O que se precisa é aproveitar as possibilidades que as relaçõesinterpessoais e digitais nos propiciam através das Redes.
O cliente está sim ao seu alcance!
Muitas empresas esperam que os processos internos se desenvolvam mais rapidamente e outras já utilizam recursos digitais para isso.
No entanto, as necessidades e expectativas do mercado ainda estão chegando aos setores de aprimoramento muito lentamente.
É necessário que haja um esforço considerável de muitas Empresas para a criação e atualização de um banco de dados que expresse as necessidades de seus clientes internos e externos.
Quando se consegue entender com mais precisão as melhorias necessárias nas trocas Organizacionais, alcança-se êxito com maior facilidade.
Não nos referimos apenas a processos, mas também de relações mais próximas com nossos Clientes e Stakeholders, que indicam que se está próximo de atingir o fator diferencial competitivo tão sonhado por todas as Empresas.
A interação Diretores-Funcionários-Clientes deve gerar uma cadeia em que a visão da Diretoria de Marketing contagie os funcionários, e isso se transforme em qualidade para o cliente.
Diante disso, uma Empresa que compreende o mais rápido possível a importância de uma Ação conjunta entre Endomarketing, Marketing de Relacionamento e Análise específica através de Pesquisas realizadas com seu público, fica dependente apenas do uso correto dessas ferramentas digitais para obter êxito no mercado, com o menor risco possível de obter um fracasso.
ELABORADO POR:
FELIPE AUGUSTO MESQUITA
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