CAMPANHA DE MARKETING PARA SUPLEMENTOS ENERGÉTICOS.
Produto: uma linha de suplementos energéticos
Nome sugerido: Ejection Sport.
Público alvo: Esportistas
de todas as idades.
A escolha do produto é para incentivar o
consumo de bebida energética para adquirir disposição para a prática de esportes.
Teaser para a campanha: “conhecer
as modalidades esportivas e incentiva-las a praticar".
Slogan: Ejection Sport “stimulating warriors” “estimulando guerreiros”
Praça: Brasil e Europa.
Verba para o projeto: R$ 2,5 bilhões.
Veículos onde a campanha será
anunciada: TV aberta e fechada (canais de
esportes, eventos esportivos e de músicas).
Frequência e intensidade da Campanha: anúncios de 30" segundos três vezes na semana nos intervalos de
programações e no sábado e domingo dentro da programação de jogos esportivos.
Portais para veicular o
produto: Combate.com, ESPN, OFF e Lancenet.
Descrição da Promoção: O produto será vendido sem o suvenir.
Para adquirir o suvenir (bonecos de
atividades esportivas de plástico (colorido) e mais um encarte com a história
do esporte) Edição limitada. O cliente deverá se cadastrar no site e enviar o
código que fica na parte de dentro da tampa na garrafa. Fazendo pontuação
sempre que inserir um novo código.
Como receber o suvenir: o cliente terá a
opção no site de escolher se quer adquirir através de postos autorizados ou
pelos correios.
Extras: O cliente quando adquirir 50% de
pontuação será cedido um serial código para ter acesso aos jogos de esportes
virtuais no site, que irá possibilitá-lo de jogar com qualquer pessoa online. E
acima de 50% o cliente pode adquirir acessórios extras nos jogos online.
Concorrentes: GATORADE E
POWERADE.
Riscos
Por ser um produto novo poderá enfrentar a rejeição das pessoas que preferem as marcas tradicionais. Para tentar combater isso haverá uma forte divulgação na mídia junto com atleta de nome e o incentivo de querer fazer um esporte aprendendo com a história e os games online junto a símbolo em sua estante com o boneco.
Bonecos:
Embalagem:
Elaborado por: Jone Pedro
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