quarta-feira, abril 10, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: TODDYNHO

     

Produto:
Toddynho

Público Alvo:
Primário: crianças de 2 a 12 anos.
Secundário: Pais que compraram o produto para seus filhos.
Classes: A, AB, B e C.

Teaser:
"Leve para sua casa algo bem nutritivo!"

Slogan:
“Leve Toddynho para sua casa!”

Verba para a campanha:
R$ 800 mil

Praça:
Região sul, sudeste e centroeste do Brasil e, em um segundo momento da Campanha, os outros estados da nação.

Objetivo:
Levar diversão e nutrição diferenciada às crianças de todas as idades!

Campanha:
Cada caixinha de Toddynho conterá um selo,
A cada 9 selos mais R$9,90, troque por uma pelúcia de Toddynho Esportes em qualquer posto de troca oficial da Campanha.
São 5 modelos diferentes para colecionar e brincar:



Toddynho Futebol
Toddynho Basquete
Toddynho Voleibol
Toddynho Natação
- Toddynho Atletismo

Cada Pelúcia de Todynho contém um QR Code próprio, que dará acesso a um portal com o informações sobre o esporte e um Game de exclusivo de Toddynho Esportes.



Game:
O objetivo do Game será ajudar Toddynho a realizar pequenas tarefas e assim desvendar os esportes escondidos. Serão 3 níveis de dificuldades diferentes, testando o raciocínio e o perfil perspicaz da criança.



Brindes para parceiros:


Caixa para comercialização:


Veículos para Divulgação:
-Realização de pequenos Filmes Comercias de 30’’ segundos, que serão divulgados em:
TV aberta: Rede Globo, SBT e Rede Record.
Tv fechada: Cartoon Network, Discovery Kids, Disney Chanel, Disney XD, Disney Junior e Nickelodeon.

Outdoors e Busdoors espalhados pela cidade em lugares estratégicos.



















Banners em cantinas escolares, supermercados e lugares específicos.

Comercial para TV:
Um grupo de crianças aparecem sentadas num quintal aparentemente entediadas quando a mãe de uma das crianças aparece trazendo Toddynho para todas elas. A partir do momento que elas tomam Toddynho o quintal se transforma em um lugar mágico e Toddynho aparece chamando-as para praticar esportes. Após mostrar as crianças se divertindo com Toddynho a promoção é explicada.




Frequência da Campanha:
Anúncios de 30'' nos primeiros 15 dias de campanha, durante a parte da manha e da tarde, no intervalo dos desenhos de maior audiência na TV fechada, e durante os telejornais locais na TV aberta. Depois dos 15 primeiros dias, os anúncios serão de 15''.

Redes Sociais:
Criação de paginas no Facebook e no Twitter com intenção de divulgar e dar informações sobre a Campanha, além de uma Fan Page no Facebook para interagir  com o público.

Ação de Marketing:
Pessoas caracterizadas como Toddynho para interagir com o público infantil em portas de escolas, shoppings, parques, praças, rede de supermercados e postos de troca oficiais.



Campanha Mobile:
Interação via SMS, com sorteio de brindes da promoção.

Concorrentes:
Kappo e outra bebidas voltadas para o público infantil.

Pesquisa:
Fazer uma pesquisa antes do lançamento da Campanha para identificar as áreas onde deve atuar.

Acompanhamento:
Acompanhar a campanha e verificar se está tendo resultados e onde deverá intensificar seus esforços.

Comprometimento:
Se comprometer com a campanha ao máximo para que ela consiga alcançar o sucesso.

Riscos Calculados:
Para evitar os riscos, deverá ser feita uma Pesquisa de Marketing, onde se deve observar onde estão os riscos e como fugir desses riscos. Se esforçar ao máximo para evitar riscos desnecessários e caso algo de errado ter um “plano b” em mãos.





RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA:

O Marketista, como qualquer outro profissional, em algumas de suas Campanhas pode estar sujeito a erro, ao fracasso.
Entretanto o Marketista, ainda mais que em outras profissões, está correndo riscos a partir do momento que entra no mercado de trabalho, pois seu sucesso está ligado à aceitação do publico em relação aos seus Projetos.
Por outro lado, correr riscos é a única maneira de obter crescimento profissional, reconhecimento, sucesso em sua carreira e esse erro será um elemento decisivo para um maior aprendizado e uma vivência para superar quaisquer obstáculos futuros com maior facilidade!

Se não assumirmos a possibilidade do erro, ficaremos estagnados no mesmo local para sempre e não teremos condições de crescer pessoalmente e profissionalmente.

FALTA PRODUZIR:

- ROTEIRO DE FILME PUBLICITARIO

FONTE: 
Google images

ELABORADO POR:

Lucas Novello

2 comentários:

Anônimo disse...

quase 100,00 no ml cada bonequinho desse

HOMEOPATIA por Lêda Ohana & Regina Rianelli disse...

Querida Sownya,

A Campanha elaborada pelo Aluno ficou nesmo muito bacana!!!

Muito Agradecida pelo seu precioso tempo e visita ao nosso blog!


Gratidão,
Prof.Rianelli.