sexta-feira, setembro 09, 2011

Porque Marketing? / Carta Para o Futuro?

Porque Marketing?

A minha escolha pelo Marketing foi pelo interesse em estar por dentro das novidades, lançamentos, novas tendências, ou seja, o que me fascina e me envolve é que se trata de uma área onde aprendemos a cada dia, não ficamos robotizados em uma determinada função.
Devido a este interesse eu me envolvi na área de Pesquisa de mercado e de opinião pública, onde trabalho atualmente.
O marketing é uma área que influência diretamente nas decisões e escolhas dos consumidores, temos uma grande gama de ferramentas para despertar o desejo dos consumidores por um determinado produto e/ou serviço.


Carta para o futuro.

Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2014

Hoje estou com meu curso de graduação em Marketing concluído, já estou me preparando para fazer minha pós-graduação, estarei focando a área de Pesquisa de mercado, pois é a área que trabalho desde 1996.
Estarei dentro dos próximos dias iniciando uma nova fase em minha vida, uma pós-graduação na USP em São Paulo, a minha escolha por esta Universidade foi devido à parceria que a mesma possui com uma das maiores empresas globais na área de pesquisa de mercado.
Esta parceria foi fundamental em minha escolha, porque estarei tendo aulas com os diretores e gerentes deste grupo de pesquisas, onde terei além da oportunidade de aprender com quem tem experiência no assunto, pois estarei em contato constante com profissionais nos quais já tive oportunidade de trabalhar.
Hoje minha empresa na área de Pesquisa de marcado atende o mercado nacional, possuímos escritórios próprios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife, as demais cidades são atendidas por parceiros/ colaboradores.
Com esta pós-graduação terei a oportunidade de atender o mercado internacional através de parcerias com empresas de fora do Brasil.




ELABORADO POR:
Renato Lopes de Souza