domingo, setembro 18, 2011

Plano de Mídia - NESCAU



Empresa: Nestle(Nescau)

A marca de achocolatado Nescau, lançada em 1932, nasceu a partir da contração da palavra Nestlé, fabricante do produto, com o nome "cacáo", forma usada para designar a palavra cacau conforme a grafia da época.
A mudança de nome para o atual ocorreu em 1954 pelo fato de as pessoas liam, de forma equivocada, o acento agudo de Nescáo, como "Nescão", diz a empresa em seu site.
“Nessa ocasião o slogan utilizado era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”,





Planos de Mídia


Missão: Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional, que contribuam para uma alimentação equilibrada, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Visão: Reforçando seu compromisso com o respeito ao consumidor, a Nestlé passou a adotar diretrizes mais rígidas para a publicidade voltada ao público infantil. Alinhada ao Grupo mundialmente, a empresa se comprometeu a não dirigir nenhum tipo de comunicação ou atividade de marketing a crianças abaixo de seis anos e, para a faixa etária entre seis e 12 anos, restringir a propaganda a produtos com perfil nutricional que auxiliem em uma dieta balanceada e saudável. Para os menores de seis anos, a comunicação será sempre voltada aos pais, a quem cabe a decisão de compra. A Nestlé está entre as empresas pioneiras no mundo na adoção de parâmetros mais rigorosos para divulgar seus produtos ao público infantil.

Valores: Esse compromisso complementa as diretrizes já adotas mundialmente pela Nestlé para publicidade infantil e ações de marketing para crianças, divulgadas pela empresa em janeiro de 2009, no qual a empresa já havia se comprometido com uma rigorosa política de comunicação com o consumidor, norteada por altos padrões éticos. Neste documento, a empresa observa procedimentos em relação à comunicação com crianças e atividades de marketing, tais como:
  • Devem encorajar a moderação, hábitos alimentares saudáveis e a atividade física;
  • Não devem diminuir a autoridade dos pais;
  • Não devem enganar as crianças sobre os benefícios potenciais do uso do produto;
  • Não devem criar a sensação de urgência no consumo do produto;
  • Não devem gerar expectativas irreais sobre popularidade ou sucesso;
  • Não devem criar dificuldades para que a criança diferencie o conteúdo do programa e o conteúdo da propaganda;
  • Não devem utilizar nenhum tipo de personagem de programas, que não sejam os personagens de direito autoral da empresa, para promover produtos em programas de televisão, filmes, revistas ou material impresso ou em websites na internet;
  • Em caso de atividades escolares, deverá haver um acordo e consentimento prévio da administração da escola e dos organizadores do evento.
    Slogan A melhor maneira de crescer  forte e com energia, deixa seu dia mais doce e feliz.
    Verba Disponível: R$ 5.000.000
    Campanha para divulgação : Página na internet Tv Globo, Sbt 2 inserções diárias de 30' no périodo de 18:00 às 20:00
    OUTDOOR:
    Pelo fato do Rio ser um Grande mercado, creio que a melhor forma de divulgação seria escolher pontos estratégicos para deixar a vista de toda população deixando com que a força da cidade  faça seu trabalho de divulgação. Sendo espalhados 25  em pontos específicos de nossa cidade. Uniformes:
    TARGET
    Destinado a todas as idades, e todas as classes sociais de todo o País.
     Brindes para Clientes:
    Latas decoradas
    Brindes para parceiros:    Mochilas
    camisatas
    Frota adesivada para veículos:
    A empresa nestle acaba de fechar cotrato com a Empresa de aviões Azul.
    SMS
    Promoção Nestlé 2011 – O melhor Brigadeiro do Brasil! A 90 anos, a Nestlé fabricava seu primeiro produto no Brasil: O famoso Leite Moça. Para comemorar os 90 anos de Brasil a Nestlé vai premiar com R$90.000 o ganhador da promoção “O melhor brigadeiro do Brasil Para participar é muito simples! Cada embalagem lhe reserva o direito de 1 participação no concurso! Para participar você deve cadastrar o código promocional no site da Nestlé, enviar sua receita e responder porque o seu brigadeiro é o melhor do Brasil! As 50 melhores receitas escolhidas por uma comissão julgadora vai para votação no site e, os internautas escolherão os 10 finalistas que participarão do programa do Chef Edu Guedes

JINGLE

Brasil , Brasil, meu Brasil
Terra de tantos tesouros: Nestlé
Terra da cidade maravilhosa: Chocolate
terra do samba, do funk e do pagode: MIX

de lindas mulheres, brancas e mulatas
terra de mistura: Nescau!

agora também é a terra do rock
cidade maravilhosa, que beleza Nescau Mix!!!

ritmo= pagode


ELABORADO POR:
Leandro Ribeiro da Silva