sábado, abril 13, 2013

CAMPANHA DE MARKETING - MC LANCHE & SMURFS


   A Mc Lanche Feliz está  ficou mais “azul”. A comédia produzida pelos studios Columbia Pictures e Sony Pictures Animation dominou as salas de cinemas de todo o mundo, inclusive no Brasil. E esses duendes que divertiram o mundo serão os brindes do Mc Lanche Feliz.



ESTRUTURA DA CAMPANHA




Cada Mc Lanche Feliz possuirá um dos Smurfs (Papai Smurf, Desastrado, Smurfette, Ranzinza, Gênio, Arrojado).

Cada Smurf será acompanhado por um acessório que o caracteriza. Ex: Gênio, um livro.

Os brindes terão como embalagem uma caixa com embasamento no filme.



Mundo Azul 


   O “Mundo Azul” será um espaço interativo para atrair não só o público infantil, mas também o público jovem e adolescente. As localizações de cada stand serão decidas de acordo com estrutura nas unidades Mc Donalds de todo o mundo.






PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS


    SMURFS WORLD: Setor com brincadeiras sócio-educativas com ênfase na preservação do meio ambiente. Os educadores terão a função de transmitir a defesa do meio-ambiente como uma característica marcante dos Smurfs.



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          Um setor de games, que serão inspirados nas situações que os Smurfs enfrentam no filme.

·      Mini encenações com Smurfs gigantes (atores fantasiados) em palcos montados nos stands.

·      Os ingressos para o “BLUEWORLD SPACE” serão distribuídos aleatoriamente entre as caixas de embalagem dos bonequinhos Smurf (brindes do Mc Lanche Feliz).

·        Ingressos serão disponibilizados também para compra nas unidades Mc Donalds que possuírem o “BLUEWORLD SPACE”.


DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA



         Filme publicitário nos intervalos de canais fechados como: Nickelodeon, Cartoon Network, Boomerang e nos programas infantis de canais abertos como: TV Globinho, Band Kids.



·        Link do You Tube no espaço publicitário do Facebook.

·        Outdoors nas proximidades dos Mc Donalds que possuírem o “BLUEWORLD SPACE”.

·        Banners nos espaços publicitários do metrô.

                   OBJETIVOS DA CAMPANHA
 
Maximizar as vendas do Mc Lanche Feliz.
Atingir um público que geralmente não se interessa pelo Mc Lanche Feliz, os jovens e adolescentes.
    Conscientização do público quanto à importância da preservação de florestas e recursos naturais.




RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA  

             O trabalho do Marketista está fundamentado na busca pela satisfação de consumidores exigentes.
                E sempre existe a possibilidade de fracassar, pois os consumidores têm características diversas.
            A grande questão é que a segmentação idealizada por Empresas que é baseada em grupos de pessoas, e hoje, encontrar um grupo de pessoas com anseios e desejos totalmente idênticos é quase impossível!

         Atualmente tem-se acesso à um potencial grande de informação qualificada de forma rápida e segura que não se pode dizer que faltam ferramentas.
       
        O que se precisa é aproveitar as possibilidades que as relações interpessoais e digitais nos propiciam através das Redes. 
            No entanto, as necessidades e expectativas do mercado ainda estão chegando aos setores de aprimoramento muito lentamente.
              É necessário que haja um esforço considerável de muitas Empresas para a criação e atualização de um banco de dados que expresse as necessidades de seus clientes internos e externos.

           Quando se consegue entender com mais precisão as melhorias necessárias nas trocas Organizacionais, alcança-se êxito com maior facilidade.    
     Não nos referimos apenas a processos, mas também de relações mais próximas com nossos Clientes e Stakeholders, que indicam que se está próximo de atingir o fator diferencial competitivo tão sonhado por todas as Empresas.  
         A interação Diretores-Funcionários-Clientes deve gerar uma cadeia em que a visão da Diretoria de Marketing contagie os funcionários, e isso se transforme em qualidade para o cliente.

     FONTE: Google Images Royalty Free e Creative Commons

 ELABORADO PORAlexandre Gariglio

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